29/11/2015 às 19h01min - Atualizada em 29/11/2015 às 19h01min

Futebol Internacional: Real sofre, mas vence o Eibar e se mantém a seis pontos do Barça

Merengues fazem 2 a 0 no País Basco com gols de CR7 e Bale, que não marcava desde agosto

BAND
Bale e Cristiano Ronaldo foram os autores dos gols merengues Foto: Joseba Etxaburu/Reuters

Na tentativa de curar as feridas da surra que levou em casa diante do Barcelona (4-0) na última semana, o Real Madrid não brilhou, mas reencontrou o caminho da vitória no Campeonato Espanhol ao derrotar o Eibar (7º) fora de casa por 2 a 0, neste domingo, pela 14ª rodada da competição.

Com o triunfo em terras bascas, os Merengues continuam seis pontos atrás do Barça (27 contra 33), que no sábado aplicou outra goleada de 4 a 0 num time que leva Real no nome, a Real Sociedad (15º), com dois gols de Neymar.

Diante de um Eibar valente, o Real construiu o triunfo na base da bola parada. O galês Gareth Bale abriu de cabeça o placar aos 43 minutos de jogo, ao receber cruzamento de Modric numa cobrança ensaiada de escanteio. Bale não balançava as redes desde agosto, quando havia anotado dois dos cinco gols do Real na vitória por 5 a 0 sobre o Betis.

O astro português Cristiano Ronaldo selou o resultado de pênalti aos 37 da etapa final, após Vázquez ser derrubado na área por Dani García. Foi o nono gol de CR7 no campeonato, longe da marca de Neymar, que se firmou na artilharia, com 14.

Apesar do triunfo, o time de capital mostrou pouca fluidez na saída de bola, apesar de entrar em campo com um meio de campo habilidoso, com Modric, Kovacic, Kroos e James Rodriguez, deixando novamente o brasileiro Casemiro no banco, como no clássico contra o Barça.

Com os desfalques de Marcelo, Sergio Ramos e Varane, o técnico Rafa Benítez precisou inovar no setor defensivo, ao escalar Carvajal, Nacho, Pepe e Danilo, e levou vários sustos, obrigando o goleiro Keylor Navas a fazer várias defesas importantes.

Mesmo assim, o Real conseguiu deixar o País Basco sem sofrer gols, depois de ter sua defesa vazada sete vezes nas últimas duas partidas, com a goleada da semana passada para o Barça (4-0) e a vitória sobre o Shakhtar Donetsk (4-3) na quarta-feira, na Liga dos Campeões.

Com problemas nos extra-campo, por conta das acusações de chantagem com vídeo intimo contra Mathieu Valbuena, o atacante francês Karim Benzema começou no banco, e só entrou a cinco minutos do fim.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »