30/11/2015 às 11h25min - Atualizada em 30/11/2015 às 11h25min

Prefeitura e Gemutran entregam, hoje, 168 coletes para mototaxistas em Coxim

O objetivo é que o profissional possa trabalhar regulamentado e devidamente uniformizado atendendo normativas de segurança do CONTRAN.

Jânio Morais
VIROU NOTÍCIA MS
Foto: Edição de Notícias

Hoje (30), às 18h, a Prefeitura Municipal de Coxim, juntamente com a Gemutran (Gerência Municipal de Trânsito) realizará a entrega de 168 coletes a mototaxistas do município.

A ação visa atender uma normatização prevista pela Lei nº 12009/2009 da Presidência da República, na qual versa que o ‘mototaxista’ ou ‘motoboy’ estejam equipados, no exercício de sua função, com colete de segurança dotado de dispositivos retrorrefletivos, nos termos da regulamentação do Contran.

Os coletes, doados pela Prefeitura, estão numerados de acordo com a licença de trabalho e telefone do profissional, além, de terem faixas refletivas de segurança. Além disso, as motos e os capacetes (branco) também recebem o mesmo número do colete de identificação (azul), seguindo o acordo da reunião realizada em 2014.

Lembrando que o profissional somente poderá trabalhar se estiver devidamente uniformizado. A Polícia Militar fará a fiscalização para retirar mototaxistas clandestinos de circulação.

Ao todo, 42 mototaxistas receberão os coletes devidamente padronizados, quatro unidades para cada cada profissional registrado.

O ato de entrega será realizado na sede da Gemutran, localizado na avenida Otacílio Severo dos Santos, bairro Jardim Vista Alegre, em Coxim, às 18h.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »