18/01/2017 às 18h27min - Atualizada em 18/01/2017 às 18h27min

Região norte de MS fica com a vice-presidência da Assomasul

Prefeito de Figueirão assume ao cargo em Fevereiro

Foto: Bulhões

O prefeito de Figueirão Rogério Rosalin (PSDB) assumirá o cargo de vice-presidente da Associação dos Municípios de Mato Grosso Sul – ASSOMASUL, a partir de 1º de fevereiro. A eleição que aconteceu nesta segunda-feira (16) resultou em 73 votos favoráveis à chapa “Assomasul Unida”, encabeçada pelo prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, também tucano. Um voto foi contrário e quatro municípios justificaram ausência. A nova gestão estende os trabalhos até 2018.

“Figueirão pela primeira vez tem uma representatividade forte na maior associação do Estado. E não estou colocando meu nome à disposição por interesse político, mas simplesmente, por ser do menor município, com a menor arrecadação, e saber o quanto é necessário para nós ter uma entidade dando suporte, para que façamos as coisas certas, deixando de lado o amadorismo e a gastança desnecessária, partindo para o lado profissional, fazendo a coisa certa”, justifica o vice-presidente eleito da Assomasul, Rogério Rosalin.

Rosalin destacou os gastos das prefeituras dos municípios de pequeno porte, assimilando o papel da Associação de apoio. “Municípios do mesmo porte de Figueirão precisam de ajuda, principalmente no que se relaciona à gestão, quesito em que a Assomasul, junto com a Confederação Nacional dos Municípios, pode ajudar muito. Contribuindo para que possamos diminuir as despesas, seja na contratação de assessorias ou demais gastos que as prefeitura precisam”, esclareceu.

Costa Rica é o único município no Estado que ainda não está filiado a Assomasul.

 

Texto: Diego Silva


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »