18/02/2017 às 18h23min - Atualizada em 18/02/2017 às 18h23min

PMA encontra carne de capivara e até chifre de veado em casa de caçador

Polícia chegou até o local após receber denúncias contra o suspeito. Homem foi preso, multado em R$ 11 mil e vai responder criminalmente.

G1 MS
G1
Produtos apreendidos pela PMA na casa do suspeito de caça em Cassilândia (Foto: PMA/Divulgação)

A Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu nesta sexta-feira (17), em Cassilândia, a 437 quilômetros de Campo Grande, um homem de 43 anos por caça e armazenamento de produto da fauna silvestre ilegalmente. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 11 mil.

Segundo a PMA, a prisão ocorreu após o recebimento de várias denúncias que o suspeito caçava animais silvestres frequentemente e armazenava a carne em sua casa. Com um mandado de busca e apreensão concedido pela Justiça, os policiais ambientais foram até a residência do homem, em um bairro de Cassilândia.

Na casa do suspeito foram encontrados 11 quilos de carne de animais silvestres, como cateto e capivara, um chifre de veado, cinco molinetes com varas, quatro varas de pesca, duas motosserras sem documento, uma delas, inclusive, com a numeração raspada e uma caixa isotérmica.

A carne, o chifre, o pescado e as motosserras foram apreendidos e o homem, além de autuado pela PMA e multado, foi preso em flagrante. O suspeito e os produtos apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Cassilândia, onde ele foi autuado pelo crime de caça e por armazenamento de produto de fauna silvestre ilegalmente.

Se condenado pela caça, o suspeito poderá pegar pena de seis meses a um ano de prisão.

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »