04/04/2017 às 22h42min - Atualizada em 04/04/2017 às 22h42min

Deputados de MS avaliam cassação da chapa Dilma-Temer prejudicial para o País

Ação pede a cassação da chapa montada, em 2014, por Dilma Rousseff e Michel Temer

Airton Raes
Top Mídia News
Foto: TopMídiaNews

Os deputados estaduais avaliam que pode ser prejudicial o julgamento da ação que pede a cassação da chapa montada, em 2014, por Dilma Rousseff e Michel Temer para disputar a reeleição ao Palácio do Planalto. Divididos nas opiniões, os parlamentares convergem em acreditar que o julgamento vai se estender nos próximos meses.

O primeiro secretário da Assembleia Legislativa, deputado Zé Teixeira (DEM), avaliou que não existe motivo para julgamento, pois na época das eleições a legislação permitia.

“Se for para cassar quem utilizou dinheiro de caixa 2 deveriam então cassar primeiro todos os vereadores desse país, depois os deputados. A legislação anterior permitia receber doação de dinheiro de pessoa jurídica. Se o dinheiro é sujo ou se é legal é responsabilidade do empresário”, afirmou Teixeira.

O deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB) afirmou que uma suposta cassação do presidente Michel Temer seria desastrosa para o país. “O Brasil não aguenta outra cassação. Temer está fazendo as reformas que o Brasil precisa. Acredito que serão absolvidos”, disse.

O deputado Pedro Kemp (PT) classificou a ação como o inconformismo do PSDB por ter perdido as eleições de 2014. “Se for para julgar caixa 2 que se comece pelo Aécio Neves que foi delatado diversas vezes durante a Operação Lava jato. Isso é apenas vingança do PSDB que não conseguiu ganhar nas urnas. Depois arquitetaram o golpe. Absurdo será se cassarem a chapa Dilma-Termer, e depois de forma indireta elegerem o Michel Temer. Legitimando um presidente inelegível”, completou o parlamentar.

Para o deputado Amarildo Cruz, o julgamento vai se alongar por meses. “Isso é um verdadeiro jogo de cena. São os mesmos agentes que arquitetaram o golpe. Isso vai demorar pelo menos seis meses. Estão fazendo uma verdadeira lambança”, afirmou. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »