20/09/2017 às 08h39min - Atualizada em 20/09/2017 às 08h39min

Mochi apresenta projeto de lei e indicações para Nova Alvorada do Sul

Da redação com Assessoria
Foto: Divulgação.

O presidente da Assembleia Legislativa Junior Mochi (PMDB) juntamente com o deputado estadual Dr. Paulo Siufi (PMDB) apresentaram, na sessão ordinária desta quinta-feira (24/08), Projeto de Lei que institui “Nossa Senhora do Perpétuo Socorro” a padroeira de Mato Grosso do Sul. A matéria ainda inclui no Calendário Oficial de Eventos do Estado o dia 27 de junho como a data festiva de honras para a padroeira.

História - Nossa Senhora do Perpétuo Socorro é um título que os cristãos deram a Maria em homenagem e agradecimento a sua atenção constante e eterna para com a humanidade. No século XV, um comerciante roubou a imagem de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro para vendê-la. Durante sua travessia do mar Mediterrâneo, uma violenta tempestade quase fez o navio naufragar.

Após chegar em Roma, ele adoeceu. Arrependido, contou a um amigo sua história e pediu para que devolvesse o ícone a uma igreja para ser venerado pelos fiéis. No dia 27 de março de 1499, foi entronizado na Igreja de São Mateus, ficando lá por mais de 300 anos.

Indicações – Mochi solicitou aos senadores Waldemir Moka e Simone Tebet a destinação de recursos por meio de emendas parlamentares da União, a aquisição de um ônibus escolar para transporte dos estudantes do município. E ainda, solicitou junto a secretária de educação, Ilza Mateus de Souza a inclusão de mais um veículo  para realizar o transporte escolar na região das Fazendas Onça, Santo Antônio e Flor localizadas em Campo Grande até a Agrovila Pana, na Escola Estadual Rosalvo da Rocha Rodrigues em Nova Alvorada do Sul.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »