01/11/2017 às 08h17min - Atualizada em 01/11/2017 às 08h17min

Inicio da 3ª Copa Nairo agita o fim de semana em Alcinópolis MS

Aldo de Oliveira
virounoticiams
Nathalia Barbosa

Com 4 partidas, teve inicio no ultimo domingo (29) no Estádio Joaquim Pereira França a 3ª Copa Nairo que reuniu 8 equipes sendo 5 de Alcinópolis MS e outras 3 de Figueirão. A competição é resultado da parceria entre as prefeituras dos dois municípios, e tem o apoio da FUNDESPORTE - Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul.

O pontapé inicial ficou por conta do prefeito Dalmy Crisóstomo que prestigiou a abertura do torneio. Em entrevista concedida a Educativa FM, uma das responsáveis pela cobertura do evento, Dalmy falou da satisfação em participar do retorno da Copa Nairo Barcelos de Futebol no gramado do Estádio Municipal. E aproveitou a oportunidade para agradecer ao Prefeito de Figueirão Rogério Rosalin, o qual se dispôs de imediato na parceria para a realizar essa Copa. E agradeceu o Diretor-presidente da Fundesporte Prof.º Marcelo Miranda, pelo apoio que tem dado aos eventos esportivos em Alcinópolis, através de solicitações do Diretor de Desporto Valcimar Pereira e da Prof.ª de Educação Fisica Carliane Barbosa.

Familiares e amigos de Sebastião Nairo Barcelos ficaram emocionados e muito agradecidos pela homenagem recebida. A copa teve seu início as 13h e contou com a presença maciça de torcedores de ambas as cidades.

Prestigiaram também os jogos de abertura: a Primeira Dama, Ana Lúcia, os secretários municipais de Administração e Finanças Laerick Rodrigues, e de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Bruna Barbosa, a Secretária Municipal de Educação Cultura e Desporto Marcia Izabel, a vice-prefeita Adriele Bocalan, os vereadores do legislativo municipal, Ângelo do Nicola e Weliton Guimarães e o vereador Tiago Pernambuco do município de Figueirão.

Terminada a primeira rodada o resultado dos jogos ficou assim:

          1º JOGO: JUVENTUDE 0 X 6 FAMÁCIA CONFIANÇA

          2º JOGO: ATLÉTICO ALCNOPOLENSE 7 X 0 FIGUEIRENSE

          3º JOGO: NOVO FUTEBOL 4 X 3 NOVA GERAÇÃO

           4º JOGO: VILA NOVA 5 X 3 JUVENIL

A próxima rodada acontecerá no próximo domingo dia 5 de novembro.

Copa Nairo Barcelos

A Copa Nairo Barcelos é uma homenagem póstuma ao grande amigo Sebastião Nairo Barcelos, que nasceu no dia 20 de novembro de 1951 e faleceu em um trágico acidente no dia 13 de fevereiro de 2011.

Nairo, como era popularmente conhecido, nasceu na cidade de Mineiros - GO e além de Alcinópolis, onde residiu por mais de 20 anos, morou também no município vizinho de Figueirão, onde por muito tempo foi sapateiro e tapeceiro.

Ao mudar para Alcinópolis, Nairo continuou com as mesmas atividades e passou a se dedicar a duas de suas paixões: as atividades esportivas e culturais. Constantemente Nairo era o organizador das quadrilhas das festas juninas ocorridas na região e foi um dos grandes incentivadores do catira no município. Com seu espírito participativo, ajudava nas festas da igreja e escolas como leiloeiro de prendas.

No esporte, Nairo foi responsável pela criação de alguns times para participar de torneios e campeonatos de futebol e futsal na região, e como bom palmeirense que era, foi o criador do “palmeirinhas” e também do sobradinho.

Nairo foi casado com Maria Garcia Barcelos e deste relacionamento teve três filhos: Maíse, Vanessa e o saudoso compositor Airo Barcelos, que faleceu no dia 24 de dezembro de 2010 vinte dias antes da morte de seu pai, que ora é homenageado.

Na vida pública Nairo ocupou cargo no Departamento de Cultura e na época de seu falecimento era Diretor de Desporto do município.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »