21/07/2015 às 15h08min - Atualizada em 21/07/2015 às 15h08min

120ª Festa do Divino recebe Padre Antônio Maria em Coxim

O Padre Antônio Maria intitulado “padre dos artistas” estará na 120ª Festa do Divino Espírito Santo presidirá a Missa desta terça-feira (21) na Catedral São José a partir das 19 horas.

VIROU NOTÍCIA MS
Foto: Divulgação.

Por: Andressa Lopes/ASCOM-PMC

O Amor pela Música - O abecedário ele aprendeu na Escola Municipal Rosa da Fonseca, na Vila Militar, no Rio de Janeiro. Já a primeira comunhão aconteceu na paróquia São José, em Magalhães Bastos, subúrbio carioca. Depois disso, ingressou na Cruzada Eucarística, quando começou a ajudar o padre na missa (que naquela época era celebrada em latim), e na Congregação Mariana, já na fase da adolescência. “Apesar de sempre ter sido muito religioso, até os 15 anos de idade nunca tinha pensado em ser padre. Queria, sim, ser cantor. Gostava tanto de música que vivia nos programas de auditório da Rádio Nacional. Foi lá que conheci artistas como Emilinha Borba, Ângela Maria, Cauby Peixoto, Nelson Gonçalves, Dalva de Oliveira, Dolores Duran, Orlando Silva, Vicente Celestino e outras grandes estrelas da música brasileira. Mais tarde, meus ídolos passaram a ser os da Jovem Guarda, especialmente o Roberto Carlos”, conta o padre Antônio Maria.

Inspiração para Cantar - Depois de estudar seis anos em Vale Veneto com os padres Palotinos, Antônio Maria ingressou no Instituto dos Padres de Schoenstatt, indo para a Alemanha, onde ficou por oito anos.  A ordenação como sacerdote aconteceu em 25 de setembro de 1976 e foi realizada pelo bispo chileno Dom Francisco José.  Logo depois de ser ordenado, o bispo pediu que ele cantasse para Nossa Senhora, pedido imediatamente acatado por Antonio Maria, que reconheceu ali a vontade de Deus – segundo ele, era o filho dizendo sim ao chamado do pai e o pai realizando a vontade do filho, fazendo-o cantor.  Quem pergunta como o padre concilia a vida sacerdotal com a de cantor, ele responde: “Não concilio nada, porque nunca separei essas duas vidas. Sou padre que evangeliza cantando”.

Canções de Louvor - Após a ordenação, o padre voltou à Europa, dessa vez para trabalhar em Portugal, na Diocese de Aveiro. Ali ficou quatro anos na paróquia Gafanha de Nazaré. De volta ao Brasil, foi para São Paulo, onde começou a fazer shows de evangelização. Depois percorreu todo o País de carro e também dedicou parte de seu tempo às crianças carentes.  Há onze anos ele fundou uma congregação de religiosas chamadas Filhas de Maria Servas dos Pequeninos, que cuida de crianças abandonadas.  Por fim, em 2009, Antônio Maria tornou-se padre diocesano e esta encardinado na diocese de Nazaré da Mata, em Pernambuco.  Sua missão de missionário pelo Brasil é incentivada por seu bispo, Dom Severino.

O Padre Antônio Maria ficou conhecido por suas músicas e duetos gravados com Roberto Carlos, Agnaldo Rayol e Ângela Maria, além de ter se apresentado para o Papa João Paulo II, em Roma, com quem celebrou uma missa na capela privada do Vaticano.

Mesmo com a crise financeira que assola a economia, a prefeitura de Coxim tem, na medida do possível, dado todo o apoio para a realização desta tradicional festa religiosa da região norte.

Serviço: Missa com o Padre Antônio Maria

Horário: a partir das 19 horas

Local: Catedral São José


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »