30/01/2018 às 09h16min - Atualizada em 30/01/2018 às 09h16min

Pedro Chaves visita a Região Norte de MS e promove diálogos com lideranças políticas locais

Sonora, Pedro Gomes, Coxim e Rio Verde MS, foram os municípios contemplados com a visita do Senador.

Aldo Oliveira - Virou Notícia MS
Lideranças do PSC e Senador Pedro Chaves e sua esposa Reni Domingos.| Fotos Divulgação

O final de semana foi bastante concorrido para a Região Norte de Mato Grosso do Sul. O Senador da República professor Pedro Chaves dialogou com diversas  lideranças políticas da região e conversou sobre o cenário político Federal e Estadual. Entre as pautas dos encontros estavam a Reforma Previdenciária, o zoneamento ecológico da região e leis que melhorariam a fluidez do setor do comércio.

Em Coxim, na noite de sexta-feira (26), reuniu com as lideranças do PSB. No sábado pela manhã (27) com as lideranças e diretório do PSC Coxim, partido do qual ainda o Senador fazia parte. Na pauta daquela reunião estavam investimentos para os municípios da Região Norte, sua mudança para o PRB e expectivas para a disputa do pleito de 2018. Na oportunidade o professor Jânio de Jesus Morais, presidente do diretório municipal do PSC, solicitou investimentos em infraestrutura e ações sociais para os municípios de Coxim e Alcinópolis, onde atualmente reside. Durante o encontro com o PSC o Senador assumiu vários compromisso, entre eles visitar a cidade de Alcinópolis e auxiliar em algumas demandas do município através de emendas parlamentar.

Ainda pela manhã participou do encontro regional do PRB, onde discursou já falando como correligionário do partido. A mudança de partido teve como principal motivação o ganho de musculatura para concorrer as eleições deste ano. PSC e PRB, na avaliação do Senador, possuem ideologias partidárias semelhantes entre as quais se destaca a valorização da família, célula mãe da sociedade, o que justificou sua tranquilidade na escolha da mudança de sigla partidária, como ele mesmo disse “estou me sentindo em casa”.

Pedro Chaves foi eleito primeiro suplente do senador Delcídio do Amaral nas eleições gerais de 2010. Com a cassação de Delcídio, ocorrida em 10 de maio de 2016 foi convocado para assumir o cargo de Senador da República tomando posse do mandato em 17 de maio de 2016.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »