12/02/2018 às 17h39min - Atualizada em 12/02/2018 às 17h39min

Reação de narradores da Globo a desfile provoca polêmica

Veja Sp

Com o enredo “Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?”, o desfile da escola de samba carioca Paraíso do Tuiuti, na Marquês de Sapucaí, tem dado o que falar na internet na manhã desta segunda-feira (12). Um dos assuntos comentados é a reação dos comentaristas de Carnaval da Rede Globo no momento em que aparece a ala dos “manifestoches” e uma fantasia do presidente Michel Temer transformado em um vampiro.

A “ala dos manifestoches” tinha manifestantes sendo manipulados como fantoches, em cima de patos amarelos e batendo panelas. Quando os foliões passam, Fátima Bernardes apenas apresenta o nome do setor.  “Agora a ala dos manifestoches ”, disse.

“Manipulados, fantoches”, continuou Milton Cunha.

Depois, ao aparecer o carro “Neo Tumbeiro”, com um homem vestido de vampiro e uma faixa presidencial, em uma clara referência ao presidente Michel Temer, os comentaristas continuaram com poucas palavras.

Fátima fala brevemente sobre o carro alegórico e Cunha diz “O vampirão”. Na transmissão, é possível ouvir uma risada ao fundo e depois Fátima continua. “É o regime de exploração nos mais diversos níveis, né”, disse.

“Tá com faixa de presidente esse vampiro aí”, diz Alex Escobar. “Vampiro neoliberalista”, completa Fátima.

Para os internautas, os comentaristas da emissora pouparam as palavras com o desfile da escola de samba. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »