20/03/2018 às 16h54min - Atualizada em 20/03/2018 às 16h54min

Alcinópolis: Vereador Weliton Guimarães visita Secretaria de Assistência Social e acompanha as ações sociais no município.

Aldo de Oliveira
virou noticia ms

Na manhã de ontem dia 19/03 o secretário de Assistência Social professor José de Lima recebeu em seu gabinete a visita do vereador Weliton Guimaraes (PSB). Segundo o vereador, a visita teve como objetivo o acompanhamento e ciência das ações que a secretaria vem desenvolvendo no município.

 Há 41 dias a frente da pasta, José de Lima informou ao vereador que esta sendo muito prazeroso trabalhar junto a população carente do município, e que está tendo a oportunidade de discutir com o prefeito Dalmy Crisóstomo, outros secretários e tecnicos de sua pasta ações que vão de encontro ao bem-estar da comunidade, sendo essa a missão maior da Assistência Social.

 Dentre as ações que estão em andamento, o vereador perguntou sobre a ampliação da quadra poliesportiva localizada no Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente (CACA) Américo Leite Pereira, o secretário informou que a ampliação da quadra já está em fase de licitação, o mesmo ocorre com a ampliação do prédio da Banda Municipal e os recursos para as duas obras já estão disponíveis através do Fundo de Assistência da Criança e do Adolescente.

 Questionado sobre o andamento do Projeto Habitacional para Reforma e Ampliação, Lima informou que as inscrições já foram feitas e os interessados já estão cadastrados. Ainda segundo o secretário a assessoria técnica estará encaminhando para a prefeitura o quantitativo das demandas e os tipos de solicitações, sendo que a maioria é para construção de banheiros, pisos, consertos de rachaduras, rebocos entre outros.

 Já sobre o projeto no qual a Prefeitura construirá  casa nos terrenos dos beneficiários aprovados pelo Conselho Municipal de Habitação, o gestor informou que o mesmo se encontra em análise.

 Finalizando o bate papo o secretário se colocou a disposição de todos os vereadores e a comunidade e informou que no mês passado (fevereiro) fez pedidos de materiais de uso permanente junto ao governo do Estado, através da vice-governadora Rose Modesto. Na ocasião, participaram da reunião com a vice-governadora, o Prefeito Dalmy Crisóstomo  e o coordenador do CREAS, o professor Jânio de Jesus Morais. A vice anotou pedidos do prefeito e também do coordenador do CREAS que solicitou da vice-governadora a doação de um veiculo para uso urbano e rural do Centro. Segundo Rose, a solicitação do veículo será atendida via Receita Federal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »