19/04/2018 às 12h16min - Atualizada em 19/04/2018 às 12h16min

Oficina de violão gratuita proporciona interação entre famílias de Alcinópolis

Nathália Barbosa
Assecom/Prefeitura de Alcinópolis
O prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva esteve no CACA - Centro de Atendimento da Criança e do Adolescente prestigiando uma aula da Oficina de Violão, umas das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). O curso é aberto para a comunidade e atualmente ensina música para 16 pessoas entre crianças, adolescentes e idosos.

A coordenadora do CACA, Nilva Aparecida, destacou a participação surpreendente dos idosos na Oficina. “As pessoas mais velhas têm um conhecimento enorme e quando recebem a oportunidade de mostrar e aperfeiçoar seus talentos, a gente se surpreende, mais aprende que ensina”, disse Nilva.

O prefeito Dalmy ressaltou sobre a importância do trabalho realizado no local e como as atividades possibilitam aos participantes vivências individuais, coletivas e familiares. “O serviço fortalece as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva”, explicou o prefeito.
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »