29/04/2018 às 09h50min - Atualizada em 29/04/2018 às 09h50min

ALUNOS DA APAE DE ALCINÓPOLIS SE DESTACAM EM OLIMPÍADA REGIONAL

Aldo de Oliveira
Professora Carliane Barbosa

Com uma delegação formada por cinco atletas e comandada pela professora  Carliane e acompanhamento e auxilio da Prof.ª. Eliane e Dona Maria Furquim os alunos da APAE de Alcinópolis MS participaram com resultados positivos da VII Olimpíadas Especiais das APAES da 12ª Região que aconteceu entre os dias 25 e 27 de abril em Cassilândia MS.

Na ocasião participaram as APAEs dos municípios de Alcinópolis, Cassilândia, Chapadão do Sul e Inocência e as modalidades disputadas nessa fase da competição foram: Atletismo, Futsal, Futebol Society, Basquete Misto, Tênis de Mesa e Capoeira.

A delegação de Alcinópolis foi composta por cinco alunos/atletas: Camila, Célia, Ercilione, Josenilda e Rangel. Todos foram orientados como em anos anteriores, pela professora de Educação Física e treinadora Carliane Barbosa, que em outras ocasiões já nos relatou o quanto é gratificante o trabalho realizado com os seus alunos, que com muita disposição e garra estão sempre dispostos a vencerem todos os obstáculos que a vida lhes impôs.

Terminado os jogos, o resultado para a delegação Alcinópolense foi mais que gratificante, pois os cinco alunos/atletas da APAE de Alcinópolis conseguiram classificação pra fase estadual, onde participarão todas as APAEs de Mato Grosso do Sul, na primeira quinzena de agosto desse ano, em local ainda a ser definido pela Federação. Os alunos que forem campeões e vice-campeões da fase estadual serão classificados para a fase nacional que acontecerá no início de dezembro na cidade de Canoas-RS.

 

Classificação Final de Cada Aluno Para Fase Estadual: Todos no Atletismo

Camila: Lançamento da Pelota e Corridas para PC – 50m e 100m;

Célia: Corridas para PC – 50m e 100m;

Ercilione: Lançamento da Pelota e Corrida para PC – 50m;

Josenilda: Lançamento da Pelota e Caminhada para PC S/Apoio – 25m e 50m;

Rangel: Corridas Para SD – 50m e 100m.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »