23/05/2018 às 23h10min - Atualizada em 23/05/2018 às 23h10min

Alcinópolis tem estreia arrasadora no JOJUMS 2018 de Futsal

Aldo de Oliveira
virou noticia ms

Com três vitórias em três jogos as equipes da Escola Estadual Professora Romilda Costa Carneiro que representa o município de Alcinópolis, deram inicio a sua caminhada nos Jogos da Juventude do MS de forma surpreendente.

Pela manhã a equipe feminina que é formada por atletas com idade entre 15 e 17 anos e  que volta aos jogos após quase 20 anos de ausência venceu a cidade de Bela Vista pelo placar de 5X3  com gols de Ana Cláudia, Ana Carla, Kelly e dois de Nathália,  em um jogo realizado na Escola Marechal Rondon, sendo que esteve vencendo o jogo por 5X1, más no final deu uma segurada no ritmo e sofreu dois gols chegando a preocupar a técnica Carliane Barbosa.



Logo em seguida foi a vez da equipe masculina estrear nos jogos e em uma partida muito disputada no primeiro tempo a escola Romilda Costa Carneiro conseguiu sair na frente do placar com um gol de Bruno Rezende, já no segundo tempo a equipe que é dirigida pelo professor Carlos Eduardo conseguiu o domínio do jogo e marcou mais um gol com Carlos Henrique. A forte equipe de Três Lagoas  que vendeu muito caro a derrota diminuiu o placar e entrou no jogo novamente partindo para cima em busca do empate, porem encontrou um adversário muito bem postado em quadra e com ótima atuação coletiva que com mais um gol de Carlos Henrique e Bruno em jogadas rápidas deu números finais ao placar.


Já no final da tarde a equipe feminina voltou a quadra para enfrentar a cidade de Deodápolis que já havia sido goleado por Dourados em seu primeiro jogo, e em uma partida que  na pratica seria mais fácil Alcinópolis abusou  da sorte e perdeu muitos gols chegando em alguns momentos sofrer pressão das adversarias , contudo em uma falha da goleira de Deodápolis a atleta Ana Carla marcou o único tento da partida dando assim a segunda vitória para a sua equipe.

Fechando a sua participação na primeira fase dos jogos as meninas de Alcinópolis enfrentarão nessa quinta feira a forte equipe de Dourados que goleou em seus dois confrontos e que tem em seu elenco duas atletas que foram campeãs nacionais dos jogos do ano passado, o jogo servira para definir a primeira colocada da chave já que as duas escolas já estão classificadas para as oitavas de final, enquanto isso a equipe masculina volta a quadra para enfrentar a cidade de Amambai, e acontecendo mais uma vitória o time também passa para outra fase uma vez que a chave em que eles estão só possuem três escolas.

Os Jogos da Juventude de MS é um evento realizado pelo Governo do Estado, através da FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer de MS). Tendo como cidade sede Coxim e nesse ano estão participando 53 equipes no naipe masculino e 29 equipes no naipe feminino

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »