13/06/2018 às 12h25min - Atualizada em 13/06/2018 às 12h25min

1ª expedição ecológica pelas Unidades de Conservação de Alcinópolis supera expectativas

Nathália Barbosa
Assecom/Prefeitura de Alcinópolis

Em comemoração a Semana do Meio Ambiente e para aproximar a população das Unidades de Conservação de Alcinópolis, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, realizou nos dias 09 e 10 de junho a 1ª Expedição Ecológica Rota dos Parques.

 

Motociclistas de trilhas e pessoas em veículos 4X4 percorreram o Parque Estadual das Nascentes do Rio Taquari, Monumento Natural Municipal Serra do Bom Sucesso, Monumento Natural Municipal Serra do Bom Jardim e Parque Natural Municipal Templo dos Pilares, totalizando um percurso de aproximadamente 210 quilômetros.


 

Segundo a Secretária Municipal de Desenvolvimento, Bruna Barbosa, a Expedição proporcionou aos participantes conhecer as belezas naturais de Alcinópolis e vivenciar dias de lazer, diversão e aprendizagem, superando assim as expectativas dos organizadores.


 “Levamos as pessoas da comunidade em locais que a maioria delas nunca havia passado, em diversos pontos turísticos da nossa região. Foram dois dias de muita parceria e união, onde prevaleceu o sentimento de cooperativismo entre os gestores e a comunidade. Já estamos empolgados para a próxima edição”, ressaltou a Secretária.

 

Roger Gemelli faz parte do grupo Trilheiros de Alcinópolis, que contribuiu com a organização do evento, e considerou o passeio um sucesso, visto que a primeira Expedição Off Road foi realizada em um prazo curto de tempo. “Estão todos de parabéns, pois o evento atendeu as expectativas dos trilheiros com as lindas paisagens e grandes obstáculos. Foi realmente espetacular, deixando gostinho de quero mais, grande anseio para segunda expedição”, frisou Roger.



O prefeito Dalmy Crisóstomo da Silva participou da Expedição e agradeceu a todos os organizadores e participantes. “Foi incrível perceber o espírito aventureiro e de amizade entre aqueles que realizaram o percurso. Obrigado a todos os envolvidos com a organização da Expedição e todos aqueles que prestigiaram. Nossos pontos turísticos são incríveis e nossos munícipes merecem conhecer cada um deles”.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »