27/06/2018 às 21h30min - Atualizada em 27/06/2018 às 21h30min

Aos gritos de "o campeão voltou", torcida comemora vitória e classificação do Brasil

Centenas de pessoas acompanharam o jogo na Praça do Rádio

GLAUCEA VACCARI E TAINÁ JARA
Correio do Estado

A vitória do Brasil sobre a Sérvia e a classificação em primeiro lugar no grupo E, aumentou a confiança do torcedor campo-grandense na equipe comandada por Tite. Após estreiar na Copa do Mundo com um empate ante a Suíça, o torcedor chegou a ficar desacreditado na Seleção Brasileira e temeroso com uma eliminação logo na primeira fase, mas após duas vitórias consecutivas, o clima foi outro na Praça do Rádio, onde cerca de 600 torcedores acompanharam o confronto e, ao final da transmissão, comemoraram aos gritos de “O campeão voltou”.

Torcedores que assistiram todas as partidas no local afirmaram ao Correio do Estado que o público de hoje foi o maior dentre todos os jogos, o que mostra que a confiança do campo-grandense foi crescendo jogo a jogo. A estimativa de 600 pessoas foi feita pela Polícia Militar.

A dona de casa Gisele Renata, 27 anos, acompanhou o jogo no local, junto com o marido e a filha, de 9 meses. Ela afirmou que a Seleção jogou bem e a equipe estava melhor do que nas partidas anteriores. Mas como tudo que é bom pode melhorar, a torcedora ainda esperava por mais bolas balançando a rede.

“Poderia ficar melhor se fossem três gols. Queria ter visto o gol do Neymar”, disse.

O sentimento foi compartilhado por centenas de torcedores, que também afirmaram que queriam ver o camisa 10 da seleção marcando um gol contra a Sérvia. Paulinho e Thiago Silva foram os que marcaram pela seleção. 

A acadêmica Emanuelly Silva, 30 anos, assistiu ao jogo com o marido, o funcionário público Augusto Cândido, 62 anos, e o filho Pedro Augusto, de 13. Todos uniformizados com as cores da seleção, comemoraram a classificação e liderança do grupo, que também aumentou a expectativa por um bom resultado na partida contra o México, na próxima segunda-feira (1º).

“Hoje estava bem melhor e o time passou mais confiança. Espero um resultado parecido no próximo jogo”, disse.

Após o apito final, foi só comemoração. E comemoração dupla, tendo em vista que a torcida já estava em festa por conta da eliminação da Alemanha logo na primeira fase do Mundial. Bateria da Vila Carvalho animou os campo-grandenses.

O próximo jogo da Seleção Brasileira, pelas oitavas de final, será na segunda-feira (1º), às 10h, contra o México, em Samara. O jogo decisivo vale uma vaga nas quartas de final.

Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »