16/07/2018 às 20h39min - Atualizada em 16/07/2018 às 20h39min

7° Tributo ao Raul Seixas- Rock, talento e magia

Mídia 10 MS

A noite de sábado, 14 de julho, foi bastante especial para quem gosta de rock e cultua a memória do seu maior ícone no Brasil, Raul Seixas. O Woodstook  Acustic Bar, abriu suas portas, para a legião de fãs, que ao longo dos últimos sete anos, se reúnem para celebrar a memória do ídolo que tem o dom da eternidade. 

Essa ação cultural, que acontece em várias cidades brasileiras, foi preconizada em Coxim, pelo saudoso fã Cícero Campos, e após sua partida precoce, acontece sob a batuta dos produtores Altair Ferreira e Adriano bafo de onça. Uma noite de nostalgia e música que comprovam a atemporalidade de Rauzito, e provoca os jovens de todas as idades com letras que ainda traduzem a realidade cotidiana Brasileira, onde as vontades individuais ainda são massacradas pela moral rígida que esmaga projetos de vida e a liberdade das escolhas. foram quatro horas de shows com música do repertorio do homenageado e dos artistas da cena.

Quem abriu a noite foi a poeta coxinense Gleycielli Nonato, que após as formalidades trouxe ao palco o jovem e talentoso cantor e músico André Rock e Blues. João do Rock e Toninho sequenciaram o show trazendo experiência e a emoção de quem acredita na força do gênero e sobrevive sonhando com a genialidade e irreverência do Raul. A banda Baffo de Onça investe na fusão do rock com o Baião, marca registrada do Raul, demonstrando a força do rock, comprovando que as coisas não são bem assim e , que temos rock no taquari e, de qualidade. Um dos momentos de maior participação do público, em grande quantidade, foi a performance da cantora Adriana Garcia. Carismática ela conseguiu cativar o público com talento e irreverência.

A noite ainda contou com a participação especial da banda Griffin, de Itaporã, que lançou o seu CD de rock metal. O poeta Altair Ferreira fez homenagens para pessoas que desenvolvem projetos de ações culturais, ambientais e educativas na Cidade. Uma noite agradável de encontros, música, memória e compromisso com o rock do Raul Seixas e com a ocupação dos espaços para a construção da sociedade alternativa onde as coisas não são bem assim.

Paulo Carvalho

(Paulo Carvalho é escritor, produtor  e ativista cultural, e ex presidente da Fundação Professora Clarice Rondon- Cultura, desporto e lazer -FUNRONDON ).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »