28/07/2015 às 08h33min - Atualizada em 28/07/2015 às 08h33min

Treze cadáveres são encontrados em barco

Embarcação se dirigia a Itália e levava outros 522 imigrantes

Treze cadáveres foram encontrados na tarde desta segunda-feira em uma embarcação clandestina que se dirigia à Itália. O barco foi interceptado por meios de socorro perto da costa da Líbia e levava outros 522 imigrantes.

A operação de resgate foi coordenada pela Guarda Costeira italiana e envolveu o navio Lé Niamh, da Marinha da Irlanda, que participa da força-tarefa europeia "Triton", criada para aumentar a segurança no mar Mediterrâneo. Ainda não se sabe a causa dos falecimentos.

Somente nesta segunda, 1.810 pessoas foram socorridas no Canal da Sicília em cinco operações distintas, todas coordenadas por Roma. Desde o começo do ano, a Itália tem visto um agravamento da crise migratória na região.

Quase diariamente, embarcações clandestinas partem da costa da África rumo ao sul da Europa. Como o território italiano está a apenas 100 km de distância por mar do continente, acaba sendo o principal destino dessas viagens da morte.

Frequentemente, os barcos afundam e causam grandes tragédias, como a do último dia 18 de abril, que fez cerca de 700 vítimas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »