28/07/2015 às 08h41min - Atualizada em 28/07/2015 às 08h41min

Brasileirão Série A: Com início fulminante, Grêmio bate o Avaí

Tricolor abriu dois gols com 10 minutos de partida e conseguiu segurar a vitória por 2 a 1 na Ressacada

BAND
Foto: Eduardo Valente/Frame/Folhapress

O Grêmio soube segurar a vantagem que conseguiu no início da partida para derrotar o Avaí por 2 a 1, na Ressacada, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor já vencia por 2 a 0 com 10 minutos de jogo, graças a Pedro Rocha e Luan. Anderson Lopes descontou, mas o Leão não conseguiu igualar o placar.

Com o resultado, o Grêmio foi a 17 pontos e chegou a terceira posição na tabela, embora ainda possa ser ultrapassado no domingo. O Avaí segue com 12 pontos em nove partidas.

O início de jogo do Grêmio foi fulminante. Logo aos 37 segundos de jogo, o Tricolor tentou encaixar um contra-ataque, mas Emerson antecipou e roubou a bola. No entanto, o zagueiro vacilou e Pedro Rocha tomou novamente para invadir a área e abrir o placar.

Os visitantes ampliaram aos nove minutos, quando Luan esbanjou categoria em falta da entrada da área. O atacante gremista bateu de chapa, com precisão, sem chances para Vagner, que nem pulou na bola.

Bastante superior no primeiro tempo, o Grêmio ainda assustou aos 18, em cruzamento de Pedro Rocha que não foi alcançado por ninguém; aos 19, quando Douglas invadiu a área e chutou mal depois de driblar zagueiro; e aos 40, novamente com Pedro Rocha, em chuta para fora.

O Avaí melhorou na segunda etapa e equilibrou a partida. O time da casa conseguiu descontar o placar aos 10 minutos, em pênalti cometido por Lucas Ramon em Eltinho. Anderson Lopes foi para a cobrança, mas acertou a trave. No entanto, o árbitro Marcelo de Lima Henrique percebeu a invasão de jogadores gremistas e mandou voltar. O atacante avaiano tentou outra vez e converteu.

Daí em diante o jogo ficou lá e cá. Aos 18, Anderson Lopes bateu para fora da altura da marca do pênalti. No minuto seguinte, o gremista Douglas bateu escanteio e Luan não conseguiu mandar para o gol. Aos 26, Nino Paraíba puxou contra-ataque e assustou o goleiro Tiago ao tentar encobri-lo.

Com o passar do tempo, o Avaí se lançou ao ataque em busca do gol de empate, mas o Grêmio conseguiu segurar a vitória fora de casa.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »