14/10/2020 às 14h36min - Atualizada em 14/10/2020 às 14h36min

Competições esportivas com presença de público são liberadas em Campo Grande

Em nova flexibilização, prefeitura permite público de até 30% da capacidade do local

Glaucea Vaccari
Correio do Estado
Liberação de público ocorre a 16 dias da reabertura do Guanandizão - Foto: Valdenir Rezende / Correio do Estado

Um mês e meio após liberar a prática do futebol e futsal, Prefeitura de Campo Grande liberou a realização de competições esportivas com a presença de público na Capital.

Decreto com a flexibilização foi publicado na edição desta quarta-feira (14) do Diário Oficial do Município.

Conforme o texto, fica permitida a realização de eventos e campeonatos esportivo com a presença de público limitado a 30% da capacidade do local.

Responsáveis pelos locais deverão assinar termo de compromisso e apresentar Plano de Contenção de Riscos (biossegurança), respeitando as regras municipais, para a reabertura.  

Competições estão suspensas desde março, devido à pandemia do coronavírus.

A prática de esportes em grupo também foi suspensa na época, mas em 1º de setembro, foi liberado o retorno da prática de futebol e futsal com diversas regras, como a ausência de público e sem campeonatos.  

Com a nova flexibilização, os organizadores dos eventos deverão seguir protocolos que inclui regras como aferir temperatura de todos os que entrarem nos locais, utilização de máscaras pelo público e funcionários, fornecimento de álcool em gel 70%, entre outras.  

Também deve ser mantido o distanciamento entre o público presente. 

Reabertura do Guanandizão

A nova flexibilização ocorre a 16 dias da reabertura oficial do Ginásio Guanandizão, que será no dia 30 de outubro, com a presença de público e realização da Supercopa de Vôlei 2020.

Segundo informou anteriormente o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Miranda, protocolos de biossegurança estão sendo elaborados junto a prefeitura e a Confederação Brasileira de Vôlei para atender, no máximo, 10% da capacidade total do local.

A competição, realizada no Ginásio de Campo Grande, abre a temporada nacional de voleibol nos meses de outubro e novembro. Também será evento-teste para a Liga das Nações de 2021.

O torneio é realizado anualmente e reúne quatro das principais equipes do Brasil, colocando frente a frente os atuais vencedores da Copa Brasil e da Superliga Banco do Brasil.

Primeiro duelo será no dia 30 de outubro, entre equipes masculinas, enquanto a segunda partida será dia 6 de novembro, entre equipes femininas. 

Ambos os jogos vão ocorrer às 20h.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »