01/07/2015 às 16h56min - Atualizada em 01/07/2015 às 16h56min

Motoristas participam de ação de saúde da CCR MSVia na BR-163/MS

Programa Estrada para a Saúde beneficiou mais de 50 caminhoneiros

GRUPO SATO - GRUPO SATO

Mesmo com a chuva e o frio que chegaram de repente em Campo Grande nesta terça-feira (30/06), os motoristas que trafegavam pela BR-163/MS não descuidaram da saúde. Em mais uma edição do Programa Estrada para Saúde, promovido pela CCR MSVia, 57 caminhoneiros foram beneficiados com a ação realizada no Posto Platinão, na altura do km 455, em Campo Grande.

Desde novembro de 2014, o programa vem sendo desenvolvido na BR-163/MS, em parceria com os postos de serviços localizados às margens da rodovia, e já atendeu mais de 600 pessoas.

“Nosso objetivo é contribuir com a melhoria da qualidade de vida destes profissionais. Durante a ação, oferecemos gratuitamente exames clínicos como aferição de pressão, testes de triglicérides, diabetes e colesterol, além de poder colocar as vacinas em dia e receber dicas e orientações de hábitos saudáveis”, explica o coordenador de Interação com o Cliente da Concessionária, Ademir Pereira.

Além destes, os participantes puderam fazer outros exames como teste de acuidade visual, medição do Índice de Massa Corporal e avaliação de risco cardíaco, bem como cortar a barba e os cabelos. Ao final dos procedimentos, foi entregue a cada participante uma carteira de acompanhamento com todas as informações referentes às suas condições clínicas detectadas no circuito.

Esta foi a oitava edição do Programa Estrada para a Saúde da CCR MSVia, que contou com a parceria, além do Posto Platinão, da Escola Padrão (serviços de enfermagem) e L H Salão & Escola de Cabeleireiro (corte de cabelo e de barba). 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »