26/08/2015 às 16h18min - Atualizada em 26/08/2015 às 16h18min

Morre atirador que matou dois jornalistas

Vester Flanagan atirou em si mesmo após ser encurralado, a caminho de aeroporto, enquanto fugia

BAND
Vester Flanagan atirou e matou dois jornalistas durante transmissão ao vivo | Foto: AFP

O homem que matou dois jornalistas na cidade de Moneta, no estado norte-americano da Virgínia, morreu após tentativa de suicídio. O atirador chegou a ser internado, mas não resistiu.

Vester Flanagan atirou em si mesmodepois de ser encurralado em uma estrada que liga a Virgínia a Washington. Ele estava a três horas do local do crime, tentando ir para o aeroporto. A companhia aérea que vendeu uma passagem ao atirador ajudou a localizá-lo.

Houve troca de tiros quando a polícia encurralou Vester Flanagan, até que ele atirou em si mesmo.

Vester Flanagan, nascido na Virgínia, usava o nome Bryce Williams quando trabalhava para a WDBJ, afiliada à rede CBS, mesmo canal para o qual suas vítimas trabalhavam.

O homem atirou na repórter Alison Parker, 24 anos, e no cinegrafista Adam Ward, 27 anos, enquanto faziam uma transmissão ao vivo, às 6h45, nesta quarta-feira. Não há informações se o atirador e suas vítimas tinham contato próximo, nem quais as motivações do crime.

Mas, aparentemente, a repórter teria feito comentários racistas e isto está sendo investigado como possível motivo do crime.

Após fazer os disparos, Bryce Williams publicou um vídeo do ataque nas redes sociais e fez publicações no Twitter, com mensagens indecifráveis, segundo o correspondente da Band em Nova York, Sérgio Patrick. 

Ainda de acordo com ele, o atirador enviou uma mensagem à rede de televisão ABC. Um texto longo, que pode trazer o porquê do crime.

Uma terceira pessoa acabou sendo baleada por Vester Flanagan. Ela está internada também, em estado grave, e fará uma cirurgia.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »