02/07/2015 às 16h34min - Atualizada em 02/07/2015 às 16h34min

Mochi prestigia homenageados pela ONU em MS

ALMS

Portal - AL/MS
Rachid Waqued

Deputados estaduais participaram da solenidade de Outorga do Título de “Guardiões dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio", promovida pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), nesta quarta-feira (1/7), em Campo Grande. Foram homenageadas nove personalidades que contribuíram para a redução da pobreza, ensino básico universal, igualdade de gênero, redução da mortalidade infantil, melhoria da saúde materna, combate ao HIV/Aids, sustentabilidade ambiental e parceria para o desenvolvimento.

 "Os homenageados pela ONU em Mato Grosso do Sul são pessoas que contribuem para o desenvolvimento econômico e a inclusão social. São exemplos. Pessoas que fazem a diferença na história do nosso Estado e, por isso, precisamos reverenciá-los", declarou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Junior Mochi (PMDB). Para o deputado Felipe Orro (PDT), as personalidades homenageadas revelam a importância das ações praticadas em favor do desenvolvimento humano. Orro destacou o título entregue ao empresário Ueze Zahran.

 Também foram homenageados o empreendedor e fundador do Portal Educação, Ricardo Ferreira Nantes; a delegada Maria de Lourdes Souza Cano; a secretária de Enfrentamento à Violência da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Aparecida Gonçalves; o empresário Nilton Braz Giraldelli; o juiz federal Odilon de Oliveira; o poeta Emmanuel Marinho e os promotores de justiça Jaceguara Dantas da Silva Passos e Sérgio Fernando Raimundo Harfouche.

 Para Odilon, o reconhecimento é um estímulo para que todos continuem trabalhando em prol do desenvolvimento humano. "Geralmente, o que destaca o Estado lá fora são fatos que degradam a nossa imagem. Os olhos da ONU voltados para as boas práticas e exemplos exitosos praticados em Mato Grosso do Sul, nos fazem crer que chegou a hora de mostrar também o que há de bom na nossa cultura e no campo das políticas públicas. Somos um Estado maravilhoso que está atingindo a sua maioridade", destacou Sérgio Harfouche. Já Nilton Braz Giraldelli fez questão de dividir a homenagem com todos os sul-mato-grossenses que praticam a caridade e o amor ao próximo.

 Agenda Global - As homenagens entregues nesta quarta-feira, em Campo Grande, são resultado do pacto firmado por mais de 190 países na Declaração do Milênio no ano 2000. O documento serve de guia para estratégia conjunta de líderes mundiais que se uniram e decidiram estabelecer uma agenda global de compromissos mínimos pela promoção da dignidade humana, com metas e indicadores concretos que possibilitaram a construção de uma visão compartilhada para o combate a inimigos históricos da humanidade, como pobreza e fome, desigualdade de gênero, doenças transmissíveis e evitáveis, destruição do meio ambiente e condições precárias de vida. Também participaram da solenidade os deputados Professor Rinaldo (PSDB) e Antonieta Amorim (PMDB).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »