30/08/2015 às 08h53min - Atualizada em 30/08/2015 às 08h53min

Vasco para em Muralha e perde do Figueira com gol no fim

Goleiro da equipe catarinense brilhou e Marcão marcou no último lance para decretar o revés do Cruz-Maltino no Maracanã

BAND
Goleiro Alex Muralha foi grande destaque da partida Foto: Dhavid Normando/Futura Press/Folhapress

Campeonato Brasileiro - Série A

O Vasco conseguiu criar, teve boas oportunidades, mas parou no goleiro Alex Muralha. No último lance, o Gigante da Colina ainda foi punido com um gol de Marcão e acabou derrotado por 1 a 0 pelo Figueirense, em duelo disputado no Maracanã e válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, Cruz-Maltino segue na lanterna com 13 pontos, nove a menos que o primeiro time fora da zona do rebaixamento. O Figueira, por sua vez, foi a 26 e abriu cinco de distância do Z4.

O primeiro tempo foi equilibrado, com as duas equipes abertas, em busca do gol. O Vasco parou na atuação inspirada de Alex Muralha. Aos 25 minutos, Rafael Silva aproveitou erro na saída de bola e chutou no cantinho, mas o goleiro do Figueirense foi buscar. Aos 39, Muralha fez milagre em cabeceio no contrapé do zagueiro Anderson Salles. E quando o goleiro deu rebote, Jean Patrick conseguiu driblá-lo só que não conseguiu finalizar.

O Figueira também levou perigo, principalmente com Clayton. Aos 17, Dudu fez grande jogada e cruzou para o atacante, que pegou mal na bola e mandou para a lateral. O jovem de 19 anos quase se redimiu no último lance do primeiro tempo. Após cruzamento da esquerda, ele ajeitou de peito, apareceu como opção e recebeu passe de primeira. Clayton aplicou um chapéu em Anderson Salles e finalizou de cabeça, mas a bola foi por cima.

A segunda etapa foi praticamente toda do Vasco. Mas, assim como nos primeiros 45 minutos, Muralha apareceu com destaque. O goleiro apareceu em cobrança de falta de Nenê aos 10 e em cabeceio de Julio dos Santos, dois minutos depois.

Aos 22, Thiago Heleno falhou e a bola sobrou livre na área para Thalles, que dominou errado, enrolou e deu tempo para que fosse desarmado pela zaga. Aos 36, Muralha foi no cantinho espalmar cabeceio de Christianno.

No fim, o Figueira ainda conseguiu assustar o Vasco. Aos 33, Clayton novamente quase marcou um golaço. O atacante recebeu cruzamento, matou no peito e emendou um voleio. Martín Silva só olhou a bola passar ao lado da trave. Quatro minutos depois, o goleiro teve que trabalhar em finalização de cabeça de Marcão.

O Vasco pressionou nos minutos finais, mas acabou dando espaço para o contra-ataque do Figueira. Clayton deu passe na medida para Marcão, que ganhou na velocidade de Guiñazu e tocou entre as pernas de Martín Silva para decretar a vitória catarinense.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »