30/08/2015 às 09h18min - Atualizada em 30/08/2015 às 09h18min

Hungria termina de erguer barreira

Bloqueio de arame farpado tem como objetivo impedir entrada de migrantes no território húngaro

BAND
Bloqueio atual, constituído de três rolos de arame, não impede que imigrantes o ultrapassem / Laszlo Balogh / Reuters Bloqueio atual, constituído de três rolos de arame, não impede que imigrantes o ultrapassem Laszlo Balogh / Reuters

A Hungria terminou de erguer a barreira de arame farpado para impedir a entrada em seu território de milhares de migrantes que se concentram em sua fronteira com a Sérvia, anunciou neste sábado o ministério da Defesa de Budapeste.

"A primeira parte da barreira fronteiriça foi concluída dois dias antes da data limite de 31 de agosto", informou o ministério em um comunicado.

O bloqueio atual, constituído de três rolos de arame farpado, que se estendem ao longo de 175 km da fronteira com a Sérvia, no entanto, não impede que os imigrantes o ultrapassem, constatou.

Um muro de quatro metros de altura, cuja construção pelo exército húngaro já começou, segundo o ministério da Defesa, será erguido neste mesmo perímetro.

O projeto, uma iniciativa do primeiro-ministro populista Viktor Orban, foi aprovado por ampla maioria no Parlamento húngaro em 6 de junho, e vai exigir vários meses de trabalho para ser concluído integralmente.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »