03/07/2015 às 16h22min - Atualizada em 03/07/2015 às 16h22min

IFMS publica 1ª chamada para portadores de diploma e transferência

ASCOM/IFMS

ASCOM/IFMS
Foto: Divulgação


O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nesta quarta-feira, 1º, o resultado final do processo seletivo para portadores de diploma e transferência (interna e externa) para os cursos de graduação.

A relação dos convocados em primeira chamada está disponível em www.ifms.edu.br/centraldeselecao.

A matrícula deve ser feita nos dias 2 ou 3 de julho, na Central de Relacionamento (Cerel) do câmpus para o qual foi selecionado. Os endereços podem ser consultados na Central de Seleção.

Devem ser apresentados o requerimento de matrícula preenchido e assinado, originais e cópias do CPF, RG, certidão de nascimento ou casamento, documentos que comprovem a quitação de obrigações eleitorais (maiores de 18 anos) e militares (homens maiores de 18 anos), além de uma foto 3×4 recente.

São necessários também originais e cópias do histórico acadêmico (com carga horária, notas ou menções das unidades curriculares), diploma de curso superior reconhecido pelo MEC (portadores de diploma), comprovante de matrícula recente e ementas das disciplinas cursadas e aprovadas na instituição de origem (transferência externa).

O candidato deva ainda preencher o  questionário socioeconômico disponível no site do IFMS.

A falta de qualquer documento solicitado para matrícula impedirá sua efetivação.

A seleção foi aberta a candidatos que já concluíram o ensino superior, que gostariam de se transferir de outras instituições ou trocar de curso dentro do próprio Instituto. A classificação foi definida a partir da documentação apresentada, como histórico escolar e ementas do curso de origem.

Demais chamadas – Os candidatos que tiveram sua inscrição deferida, mas não foram convocados em primeira chamada farão parte da lista de espera, que será utilizada para o preenchimento das vagas não ocupadas fim do período para matrícula.

A convocação dos candidatos da lista de espera está prevista para ser realizada a partir de 6 de julho.

Ascom/IFMS


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »