30/09/2015 às 15h58min - Atualizada em 30/09/2015 às 15h58min

Gasolina deve sofrer reajuste nas bombas de 5 a 7%

Estimativa é do presidente do Sincopetro no Estado de São Paulo; ele também acredita que o diesel vá subir entre 3,5 e 4,5%

BAND
Nessa terça-feira (29), a Petrobras anunciou reajuste de 6% da gasolina e 4% do diesel nas refinarias / Agência Brasil Nessa terça-feira, a Petrobras anunciou reajuste de 6% da gasolina e 4% do diesel nas refinarias Agência Brasil

A gasolina deve sofrer um reajuste nas bombas de 5 a 7%. A estimativa é do presidente do Sincopetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo) no Estado de São Paulo, José Alberto Paiva Gouveia. Ele também acredita que o diesel vá subir entre 3,5 e 4,5%. 

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, o presidente do sindicato que representa os postos disse ainda que chegou a esses números tendo como base experiências anteriores. 

Nessa terça-feira, a Petrobras anunciou reajuste de 6% da gasolina e 4% do diesel nas refinarias. José Alberto Paiva Gouveia, por sua vez, classificou a decisão como "surpreendente". 

Ele defende que os postos repassem o valor imediatamente, mesmo que tenham em estoque combustível comprado com preço antigo. 

O objetivo, de acordo com o presidente do Sincopetro, é garantir o capital de giro para comprar gasolina e diesel reajustados. 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »