30/09/2015 às 16h04min - Atualizada em 30/09/2015 às 16h04min

Haddad proíbe placas oficiais em carros da Prefeitura

Medida põe fim à distinção entre veículos e reforça mensagem de que todos devem cumprir as leis de trânsito

BAND
Haddad, desde o início do mandato, usava placa comum / Paulo Lopes/Futura Press/Folhapress Haddad, desde o início do mandato, usava placa comum Paulo Lopes/Futura Press/Folhapress

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, assinou nesta quarta-feira (30) um decreto para abolir o uso de placas autolacradas (as chamadas placas pretas, identificadas com nomes de órgãos públicos e um número) em automóveis oficiais da Prefeitura de São Paulo. Desde o início de seu mandato, ele já dispensou o uso das placas oficiais em seus deslocamentos e só utiliza veículos com chapa comum. Então decidiu ampliar a prática para toda a administração municipal.

O objetivo da medida é colocar fim à distinção entre veículos oficiais e comuns para reforçar a mensagem de que todos os carros são iguais e devem cumprir as leis de trânsito.

O uso das placas oficiais estará proibido a partir da próxima segunda-feira (05). A permissão para o prefeito e os secretários usarem as autolacradas nos carros foi decretada em 1990.

Quem podia usar as placas eram, além do prefeito, secretários, administradores, coordenadores, assistentes, assessores, auditores e o chefe de Gabinete. A vantagem de ter um carro com uma placa oficial era que o veículo era abastecido com o dinheiro público, bem como sua manutenção.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »