27/10/2015 às 17h10min - Atualizada em 27/10/2015 às 17h10min

Prefeito participa de Formatura de Capelânia Hospitalar em Coxim

ASCOM/PMC
Foto: Divulgação.

O prefeito Aluizio São José, acompanhado pelo vereador Franciel Oliveira e do diretor do Hospital Regional de Coxim, participaram na quarta-feira (21) do Culto de Formatura do Curso de Visitação Hospitalar na Congregação Evangélica Luterana Paz de Coxim – MS.

Segundo o Pastor Elton Américo, Capelão do HR, os formandos passaram por 18 horas/aula, mais visitação supervisionada no Hospital, para depois receberam a certificação de capelão hospitalar. “Foram horas de estudo na teoria e depois fomos para a prática. Onde os formandos tiveram a oportunidade de levar uma mensagem de amor e conforto àqueles que estão nos leitos do hospital”, afirmou.

Para o Diretor do Hospital Regional, Marcelo Ferreira ter a Capelânia Hospitalar só tem a contribuir na recuperação dos pacientes. “Independente de religião, uma palavra amiga, ou mesmo servir como ombro amigo nesta hora de fragilidade é de suma importância para a recuperação dos pacientes”.

O vereador Franciel Oliveira parabenizou aos formandos por dividirem seu tempo com os enfermos. “Hoje com a correria do dia a dia, quase ninguém tem tempo para fazer qualquer tipo de atividade extra. Vocês estão cedendo um período de seu dia para ajudar aos enfermos. E se examinarmos as escrituras há várias passagens onde Jesus Cristo parou para atender justamente àqueles que estavam doentes. Parabéns a todos vocês”.

O prefeito Aluizio São José agradeceu a cada formando e ao Capelão, pastor Elton Américo pelo belo trabalho realizado. “É a parceria da medicina com a fé. Há muitos casos em que uma palavra de conforto, uma atenção, faz toda a diferença na recuperação dos pacientes. Hoje em dia muito se é debatido a Humanização da Saúde, pois até o modo como os pacientes são tratados pelos enfermeiros e equipe médica influencia na recuperação dos enfermos. Por isso, parabéns e obrigado por se dedicarem a ajudar ao próximo”.

Receberam seus diplomas de Capelânia Hospitalar: Antônio José do Prado Santos; Lindinalva Alexandre dos Santos; Guilhermina Marçal Barbosa; Moacyr Álvaro Marques; Eulália da Conceição Soares Marques; Zenaide Neves Louzada; Leduina Lückmamm; Fábio do Prado Violato; Edson de Oliveira; Rute Gonçalves Coelho de Oliveira; Arlete Marçal Siqueira; Vânia Eloá dos Santos; Dinalva Garcia Lemos de Morais Mourão; Ângela Paixão de Souza; Antonio Flávio José de Carvalho; Ana Ferreira de Souza; Edson Antonio de Lima Arrais; Laudicéia Borges da Silva e Marlene Ferreira Vaz Castelo.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »