29/10/2015 às 17h44min - Atualizada em 29/10/2015 às 17h44min

Zelotes: PF intima filho de Lula para depor

Informação exclusiva foi divulgada pela colunista da Bandnews FM, Mônica Bergamo

BAND
Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente da República / João Sal/Folhapress Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente da República João Sal/Folhapress

A Polícia Federal intima Luís Cláudio Lula da Silva, filho do ex-presidente Lula, para depor no inquérito que apura irregularidades na Operação Zelotes. A informação exclusiva foi divulgada agora pouco pela colunista da Bandnews FM, Mônica Bergamo. 

O depoimento está previsto para hoje às 15h00, mas ainda não há a confirmação de que ele vai comparecer à sede da PF, na capital paulista.

A intimação ocorreu minutos depois da festa de aniversário do pai dele, da última terça-feira, o que era mantido em segredo até agora. Luiz Claudio tinha acabado de sair da comemoração com a mulher, Fátima, que está grávida de seis meses. A presidente Dilma Rousseff também participou da festa. 

Pouco depois de chegar a seu apartamento, nos Jardins, o porteiro do prédio em que mora interfonou avisando que agentes da PF estavam no térreo e o esperavam para fazer a intimação. 

O advogado de Luís Cláudio, Cristiano Martins, confirmou para Mônica a informação e considera que, mais uma vez, houve excesso no caso. Segundo ele, uma intimação neste horário - às 23h00 - só poderia ser feita com autorização judicial expressa.

A colunista Mônica Bergamo avalia que o fato deve piorar ainda mais a relação entre Lula e Dilma. A família do petista está chateada com ela por acreditar que o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, não se mobiliza para evitar abusos da PF em relação a ele e a seus filhos.

Na segunda-feira, a Polícia Federal, a Receita Federal e o Ministério Público Federal cumpriram mandado de busca e apreensão no escritório de Luís Cláudio Lula da Silva; a ação integra a terceira fase da Operação Zelotes, que investiga um esquema de compra de medidas provisórias para favorecer montadoras de veículos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »