31/10/2015 às 12h20min - Atualizada em 31/10/2015 às 12h20min

Avião russo cai no Egito com 224 pessoas

Autoridades perderam contato com a aeronave quando o aparelho estava a 30.000 pés de altitude; isso teria ocorrido 23 minutos depois da decolagem

BAND
Parente de vítima chora em aeroporto da Rússia / OLGA MALTSEVA / AFP Parente de vítima chora em aeroporto da Rússia OLGA MALTSEVA / AFP

Um Airbus A321 com 224 pessoas a bordo da companhia aérea russa Kogalymavia caiu neste sábado por razões ainda indeterminadas no Egito. Pelo menos 100 corpos já foram retirados do avião.

A aeronave, que decolou de Sharm el-Sheikh, seguia para São Petersburgo.

O presidente russo, Vladimir Putin, expressou suas "profundas condolências" às famílias das vítimas e ordenou o envio de equipes de emergência russas para o local da queda.

O chefe de Estado "deu a ordem ao ministro das Situações de Emergência (...) Vladimir Putchov de enviar imediatamente, em acordo com as autoridades egípcias, aviões do ministério para trabalhar no local do acidente", indicou o Kremlin em um comunicado.

Os destroços da aeronave foram localizados no final da manhã em uma área montanhosa na província do Norte do Sinai, segundo anunciou o gabinete do primeiro-ministro egípcio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »