02/11/2015 às 09h02min - Atualizada em 02/11/2015 às 09h02min

Sete processos da Lava Jato entram na reta final

Renato Duque, que depõe na terça-feira, encerrará a fase de depoimentos que envolvem a empreiteira Odebrecht

BAND
O juiz federal Sérgio Moro, que comanda o julgamento dos crimes identificados na Operação Lava Jato, em evento na capital paulista / Vanessa Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress O juiz federal Sérgio Moro, que comanda o julgamento dos crimes identificad

Nesta semana, sete processos da Lava Jato entram na reta final na Justiça Federal do Paraná. Um deles envolve a Odebrecht. No sábado, o Superior Tribunal de Justiça negou mais um pedido de liberdade para o presidente da empreiteira. 

O ex-diretor da Petrobras, Renato Duque, fala ao juiz Sérgio Moro na terça-feira, encerrando a fase de depoimentos dos réus do processo que envolve a Odebrecht.

Semana passada foram ouvidos todos os executivos da empreiteira investigados, inclusive o presidente Marcelo Odebrecht. Ele acusou a procuradoria de distorcer fatos para prendê-lo.

Moro vai definir um prazo para que a defesa e o Ministério Público apresentem suas alegações finais e, na sequência, pode anunciar a sentença. 

A data para a apresentação da defesa da Mendes Junior vence na terça-feira. No mesmo dia serão ouvidas as últimas testemunhas de defesa dos investigados da Andrade Gutierrez. 

Já o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa e o doleiro Alberto Youssef voltam a ficar frente a frente com Sérgio Moro. Eles foram indicados como testemunhas de acusação na investigação da fase batizada de "Pixuleco", que prendeu em agosto o ex-ministro José Dirceu. A audiência está marcada para sexta-feira. 

Dirceu, que está preso preventivamente há quase três meses, é investigado por corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Segundo a denúncia do MPF, o ex-ministro teria recebido, no esquema da Petrobras, mais de R$ 11 milhões de propina. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »