26/11/2015 às 08h56min - Atualizada em 26/11/2015 às 08h56min

Ação de saúde da CCR MSvia em São Gabriel do Oeste acontece nesta quarta-feira

Serão oferecidos exames clínicos gratuitos aos caminhoneiros que trafegam pela BR-163/MS

ASCOM/CCR MS VIA
Fotos: Rachid Waqued

A CCR MSVia promove nesta quarta-feira (25), em São Gabriel do Oeste, mais uma edição do Programa Estrada para a Saúde. A ação será realizada no Centro de Apoio ao Turista, localizado no km 614, sentido Norte da BR-163/MS, das 9h às 20h. O evento contará com o apoio especial do Sindicam/MS – Sindicato dos Transportadores Rodoviários de Bens no Estado de Mato Grosso do Sul, e da Prefeitura de São Gabriel do Oeste.

Destinado exclusivamente aos motoristas profissionais de caminhões e carretas, o Programa oferece aos participantes exames clínicos gratuitos como testes de diabetes e triglicérides, medição de colesterol e Índice de Massa Corpórea (IMC) e aferição de pressão arterial. Haverá, ainda, vacinação gratuita contra difteria e tétano (dupla adulto) e hepatite B e corte de cabelo.

Os participantes também receberão orientações sobre como prevenir o câncer de próstata, em referência ao projeto Novembro Azul, esforço mundial para enfrentamento da doença.

“Será uma nova experiência do programa na BR-163/MS, desta vez em parceria com o Sindicam/MS e a Prefeitura de São Gabriel”, diz Lígia Elena de Castro, responsável pela iniciativa. “Nossa proposta é atingir cada vez mais caminhoneiros que circulam na rodovia e essa oportunidade em São Gabriel do Oeste promete um grande sucesso”. 

São parceiros do Programa Estrada para a Saúde o Centro de Beleza Lunilv e a Escola Padrão (serviços de enfermagem). Equipes do SAU – Serviço de Atendimento ao Usuário, também estarão no local.

Serviço

Programa Estrada para a Saúde da CCR MSVia

Quarta-feira - Dia 25/11/15, das 9h às 20h

Local: Centro de Apoio ao Turista - km 614, sentido Norte da BR-163/MS – São Gabriel do Oeste/MS


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »