07/12/2015 às 17h32min - Atualizada em 07/12/2015 às 17h32min

Depois de 12 dias preso, Delcídio entra em depressão

Fontes ligadas ao senador dizem que Delcídio entrou em depressão profunda

CORREIO DO ESTADO
Senador Delcídio do Amaral (Foto: Ana Volpe/Agência Senado)

Preso desde o dia 25 de novembro acusado de atrapalhar as investigações da operação Lava Jato - da Polícia Federal que investiga esquema de corrupção na Petrobras -, o senador Delcídio do Amaral (PT) estaria em estado de depressão profunda e chorando muito, segundo fontes ligadas ao político.

No entanto, o deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT) disse que o colega passa bem. "Está tranquilo, sereno", declarou.

Na semana passada, a colunista Mônica Bergamo do jornal Folha de S. Paulo publicou que o petista teve claustrofobia após passar 24 horas em uma sala sem janelas. 

Na sexta-feira, a diretoria nacional do PT decidiu suspender o senador, por 60 dias, e iniciar um processo no conselho de ética do partido, que pode resultar em sua expulsão. 

Delcídio do Amaral foi preso no dia 25 de novembro pela operação Lava Jato. A suspeita é que ele estaria atrapalhando as investigações ao oferecer fuga ao ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, que aceitou fazer delação premiada.

A prisão de Delcídio é preventiva, sem data definida para terminar. Ele foi foi gravado numa conversa com o advogado e o filho do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró, em que prometeu conversar com ministros do STF para libertar o ex-diretor e sugeriu plano de fuga para a Espanha passando pelo Paraguai.

Na conversa, Delcídio também oferece R$ 50 mil mensais ao filho de Cerveró em troca de o ex-diretor da Petrobras não citar o senador em depoimento de delação premiada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »