13/12/2015 às 19h26min - Atualizada em 13/12/2015 às 19h26min

Steven Seagal, em Moscou, dá show de Aikido

Em coletiva, Steven Seagal ainda falou sobre o boxeador Roy Jones Jr que recentemente recebeu a cidadania russa do Presidente Vladimir Putin

CORREIO DO BRASIL
Steven Segal declarou seu amor à Rússia

Steven Seagal, ator e mestre de Aikido, participou da abertura do Festival anual de Aikido da Rússia, em Moscou. Seagal entusiasmou a platéia fazendo uma desmostração na cerimônia. Aos 63 anos, Seagal é o eterno herói de filmes de ação e ainda vai dar aulas na Universidade Estadual de Educação Física de Moscou.

Seagal concede coletiva

Em coletiva, Seagal ainda falou sobre o boxeador Roy Jones Jr que recentemente recebeu a cidadania russa do Presidente Vladimir Putin. O ator, premiado em sua carreira, também declarou o amor à Rússia. Seagal nasceu em Lansing, Michigan, onde viveu até os cinco anos de idade, quando a família se mudou para a Califórnia. Sua mãe possui ascendência irlandesa e seu pai era judeu (filho de imigrantes vindos da Rússia). Além de ator, Seagal é produtor cinematográfico, escritor, diretor, mestre de artes marciais, músico, filantropo, policial e ativista americano.

A alcunha ocorreu devido ao seu jeito peculiar de lutar, que mescla movimentos relativamente lentos, porém muito eficazes. É considerado um dos maiores divulgadores do aikido no ocidente e um respeitado professor, tendo treinado grandes lutadores de MMA como Anderson Silva e Lyoto Machida.

Ainda adolescente, partiu para o Japão para aprender artes marciais, tendo-se tornado mestre em aikido. Naquele país, abriu uma agência de segurança de autoridades e ministrava treinamento para órgãos como a polícia japonesa e agentes da CIA e militares americanos. Especializou-se também no uso e manuseio de armas de fogo de diversos calibres, tendo ministrado cursos na área para diversas forças de segurança.

Em 1980, regressou aos Estados Unidos para exercer as mesmas atividades que realizava no Japão, tendo rapidamente encontrado diversas oportunidades na área cinematográfica, colaborando em alguns filmes como Never Say Never Again, de 1983, onde foi o coordenador das cenas de ação. Sua primeira atuação foi em Above the Law, de 1988, que também produziu e escreveu.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »