13/12/2015 às 19h30min - Atualizada em 13/12/2015 às 19h30min

Vingança por homicídio pode ter motivado morte de jovem que estava com o pai

O pai de Edson também foi baleado, mas polícia acredita que ele não era alvo

CORREIO DO ESTADO
Morte de rapaz de 18 anos pode ter sido motivada por vingança (Foto: Álvaro Rezende / Correio do Estado)

A execução de Edson Vituriano Gimenez, de 18 anos, que ocorreu na garupa da moto do pai, na noite de ontem (12), no Bairro Estrela do Sul, em Campo Grande, pode estar relacionada à vingança. A suspeita se deve ao fato de que Edson matou Thaís Soares Nogueira, de 19 anos, há dois anos e feriu a irmã dela Priscila Soares Nogueira, de 22 anos, a tiros, conforme  o delegado Messias Pires, plantonista da delegacia do Centro, onde o último crime foi registrado. 

De acordo com a autoridade policial, foi identificado um rapaz como suspeito na execução de Edson e tentativa de homicídio, já que o pai dele Erquian Gimenez, 43, que conduzia a moto, foi baleado no braço esquerdo. Policiais estiveram na casa do suspeito e encontraram a moto que, possivelmente, usou no crime e ainda estava com o motor quente, e apreendeu um revólver calibre 32. Além de pequenas porções de droga.

Segundo o delegado, o suspeito tem passagem por diversos crimes e havia saído do sistema prisional em outubro deste ano.

MORTE DA JOVEM

Edson tinha 15 anos quando matou Thaís com três tiros e feriu a irmã da jovem. O crime ocorreu no dia 18 de outubro de 2013, no Bairro Morada Verde, na Capital.

Segundo o delegado Messias, Edson matou a garota por causa de uma briga que ela teria se envolvido com a namorada dele, na época.

Edson foi acertar as contas e surpreendeu as vítimas dentro da casa onde moravam.

“Ainda apuramos o grau de relação que esse suspeito de ter assassinado Edson tinha com a Thaís. Sabemos, por enquanto, que todos moravam na mesma região. Não descartamos que este possa ter sido o motivo do crime”, pontuou.

Messias acredita, apesar de o atirador ter seguido o pai de Edson, o homem não estava no alvo para ser assassinado.

Inquérito policial já instaurado deve esclarecer o verdadeiro motivo do crime.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »