22/12/2015 às 17h31min - Atualizada em 22/12/2015 às 17h31min

Impeachment sem fundamento é golpe, diz Dilma

“Meu passado e meu presente, não há nenhuma acusação fundada contra mim”, disse a presidenta em Salvador

CORREIO DO BRASIL
Dilma discursou durante inauguração de estação de metrô em Salvador

A presidenta Dilma Rousseff reiterou nesta terça-feira que não existe fundamento legal para um processo de impeachment contra ela, o que transforma em “golpe” as tentativas da oposição de retirá-la do cargo.

– Impeachment em si não é golpe porque está previsto na Constituição, ele vira golpe quando não há nenhum fundamento legal para qualquer projeto de impeachment – disse Dilma em discurso durante inauguração de estação de metrô em Salvador.

– Não há fundamento legal porque eu tenho uma vida ilibada. Meu passado e meu presente, não há nenhuma acusação fundada contra mim – afirmou.

De acordo com o ministro-chefe da Casa Civil, Jaques Wagner, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que definiu o rito do processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff e deu ao Senado a palavra final sobre o assunto, representa o renascimento do governo.

– Sai de perseguido para um governo que ganha certa liberdade para atuar – disse, ao fazer uma análise do cenário político a jornalistas que cobrem o Palácio do Planalto.

Para Wagner, o Supremo, com seu poder mediador, deu a dimensão necessária ao processo de impeachment.

– Impeachment de um presidente é quase a pena de morte de um cidadão comum – afirmou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »