A Polícia Civil de Juína, a 737 km de Cuiabá, protocolou, na tarde desta quinta-feira (24), o pedido de prisão de três homens suspeitos de integrarem uma quadrilha que invadiu uma fazenda em Juína, rendeu uma família inteira, sequestrou, torturou e assassinou três pessoas. Até o momento, apenas um homem foi preso. O crime ocorreu na quarta-feira (23), mas as vítimas foram sequestradas no dia anterior.
Segundo o delegado José Ricardo Garcia, responsável pelo caso, um homem foi preso e os outros três integrantes já foram identificados e localizados, faltando apenas a emissão dos mandados de prisão por parte d Justiça para que eles sejam detidos. “Todos os suspeitos já foram localizados e os motivos dos crimes foram elucidados”, disse.
Conforme a polícia, o mentor do crime foi uma pessoa de dentro da casa “Eles [assaltantes] tinham a informação de que um parente da família havia recebido uma grande soma de dinheiro, relativo à venda de uma fazenda e, por isso, orquestrou esse fato para poder extorquir esse parente da família e conseguir esse dinheiro, mas o plano não deu certo”, afirmou o delegado.
A fazenda, localizada na BR-174, entre Juína e Vilhena (RO), foi invadida na noite de terça-feira (22). As investigações apontam que as vítimas reconheceram dois dos suspeitos, mesmo encapuzados, como sendo pessoas oriundas do município de Cotriguaçu, a 920 km de Cuiabá, com quem elas mantinham contato.
A dona da casa, uma mulher de 50 anos, e os dois filhos adolescentes dela, de 13 e 17 anos, foram levados para uma mata fechada, nas proximidades da fazenda, enquanto o marido da vítima foi mantido refém na sede da fazenda. No entanto, horas depois da invasão, ele conseguiu desarmar o bandido que o vigiava e fugiu do local, chamando a polícia em seguida.
O assaltante foi preso pela polícia e os corpos dos dois adolescente e da mulher foram encontrados pela polícia a 8 km da fazenda da família. Eles foram mortos a pauladas. De acordo com o delegado, a adolescente de 17 anos foi violentada sexualmente antes de ser morta pelos assaltantes. O local onde as vítimas foram encontradas já seria dentro da propriedade rural que pertence a um dos bandidos.