02/01/2016 às 10h22min - Atualizada em 02/01/2016 às 10h22min

Chacina em Guarulhos deixa quatro mortos

Polícia investiga se crime tem ligação com morte de PM

BAND

A polícia apura se a primeira chacina registrada do ano na Região Metropolitana de São Paulo tem relação com a morte de um policial militar na última quarta-feira. 

Por volta da 0h30 de hoje, homens armados em um Fox preto, atiraram contra um grupo reunido em frente a um bar na Rua Domingos de Abreu, na Vila Galvão, em Guarulhos. 

Minutos antes da chacina ocorrer, uma viatura da PM passou em patrulhamento na mesma rua. Os atiradores mataram quatro pessoas; uma quinta continua internada.

Morreram Francisco Fernando Pereira Catano, de 23 anos, que trabalhava como cortador de tecido em uma fábrica; o motoboy Hermes Augusto Inácio Moreira, de 19; o servente de pedreiro Adriano José da Silva Araújo, 28 anos; a quarta pessoa que não resistiu aos ferimentos ainda não foi identificada. O rapaz que sobreviveu continua internado em estado grave no Hospital Municipal de Urgência (HMU).

Segundo testemunhas, três das quatro vítimas tentaram escapar correndo para o interior de uma casa, mas foram alcançadas e atingidas, morrendo no hospital, assim como a que ficou caída na porta do bar. 

Essa chacina ocorrida em Guarulhos pode estar relacionada com a morte do cabo da PM Felipe Rebelato Nocelli Ramalho no último dia 30 dentro de uma loja de autopeças, também na Vila Galvão. 

O estabelecimento, localizado na Rua Padre João Álvares, na mesma região onde fica o bar, foi invadido por criminosos. De folga e à paisana, o policial pretendia comprar farol para seu carro e entrou na loja. 

Os bandidos haviam rendido dois funcionários no fundo do estabelecimento. Um deles ficou no balcão passando-se por atendente e pediu a Felipe que ele mesmo fosse atrás do balcão para pegar o produto. O policial desconfiou e ao notar que o suposto funcionário da loja estava armado, sacou uma pistola, dando início à troca de tiros. O cabo da PM que foi atingido no peito e em um dos braços, morreu no Hospital Padre Bento.  O ladrão também foi baleado, mas conseguiu fugir com um comparsa que o aguardava do lado de fora em um Corsa Wind vermelho. 

O cabo Felipe Rebelato Nocelli Ramalho era casado, trabalhava na 3ª Companhia do 5º Batalhão, cuja sede fica no Tucuruvi, na zona Norte da capital, e residia na Vila Rio de Janeiro, em Guarulhos.  

Somente em 2015, foram registradas 17 chacinas, sendo oito na capital e outras nove na Região Metropolitana, com um total de 82 mortos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »