04/01/2016 às 11h29min - Atualizada em 04/01/2016 às 11h29min

Polícia prende quadrilha que fez arrastão em padaria e farmácia

Um quarto integrante da quadrilha ainda é procurado pela polícia

CORREIO DO ESTADO
Fernando, Roberto e Valdir responderão por associação criminosa (Foto: Divulgação)

Dois assaltos cometidos por uma quadrilha neste domingo (3) assustaram funcionários e clientes de uma padaria e uma farmácia de Campo Grande. Na tarde de ontem, uma operação com policiais do Batalhão de Choque, da Força Tática da Polícia Militar e do setor de investigações da Polícia Civil terminou com a prisão de três bandidos, um quarto integrando do bando é procurado pela polícia.

O primeiro alvo do assalto foi panificadora localizada no bairro São Bento. No início da manhã, três homens em um Corolla foram até a padaria e renderam clientes e funcionários.

Segundo a Polícia Civil, assaltaram o estabelecimento Valdir de Souza de Oliveira, de 30 anos, Paulo Nascimento da Silva, de 36 anos e Fernando Henrique da Silva Chuvas, de 25 anos.

O segundo roubo, no início da tarde, foi feito em uma padaria da Vila Nasser, também na Capital. Assim como no assalto anterior, entraram na farmácia e renderam clientes e funcionários Valdir e Paulo, nesta ação Fernando ficou no carro esperando os comparsas.

Policiais fizeram buscas em várias regiões da cidade e o primeiro detido foi Roberto Ferrarezi Miysato, de 41 anos. Ele era responsável por cuidar de um quarto alugado na Rua Jorge Wad, no bairro Guanandi, onde todos produtos roubados eram guardados.

Roberto indicou para a polícia onde estariam os três assaltantes e foram presos Valdir e Fernando, no bairro São Francisco. O quarto integrante do bando, Paulo, ainda não foi preso pelos policiais.

Em depoimento à polícia, os assaltantes disseram que a padaria foi o primeiro alvo porque tiveram informações de um dos funcionários do estabelecimento de que naquela manhã haveria R$ 45 mil em caixa, mas a quantia levada do caixa não passou de R$ 200. O valor levado da farmácia não foi divulgado.

Fernando e Valdir responderão pelo crime de roubo majorado pelo emprego de arma e Roberto por receptação dolosa. O crime de associação criminosa também será atribuído aos três detidos. O caso segue sob investigação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »