12/01/2016 às 12h10min - Atualizada em 12/01/2016 às 12h10min

Novos Membros do Conselho Tutelar são empossados em Coxim

VIROU NOTÍCIAS MS / ASCOM-PMC
Foto: Divulgação

Os novos membros do Conselho Tutelar de Coxim foram empossados neste domingo (10) com a presença do Prefeito Municipal Aluizio São José, do vice-prefeito Edilson Magro e da secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, Mônica Moura Costa Cotini.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente recebeu os novos conselheiros tutelares e seus familiares para o Ato de Posse dos Novos Membros Do Conselho Tutelar para o Quadriênio 2016/2019, os quais foram eleitos por voto popular na data de 04 de outubro de 2015.

Conselheiras Tutelares empossadas: Adriana Aparecida Mariano Nabhan; Roseli Vendruscolo; Luana Barretos Loiola; Alessandra dos Santos Camposano e Leila de Souza Vicente.

O Conselho Tutelar sendo instrumento para efetivação dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes tem como objetivo trabalhar as dificuldades existentes no cotidiano deste órgão. Sendo assim os Conselheiros Tutelares terão o papel de zelar por crianças e adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados.

De acordo com a secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, Mônica Moura Costa Cotini, os novos conselheiros passaram por capacitações sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e outras legislações. Eles também conheceram o trabalho de rede desenvolvido pela Prefeitura de Coxim por meio dos projetos sociais, que atendem crianças e adolescentes em situação de risco.

O prefeito Aluizio São José parabenizou os conselheiros e destacou as conquistas na área e a importância das parcerias no atendimento às crianças e adolescentes de Coxim. “Hoje nós estamos dando posse a cinco conselheiras tutelares, eu acredito que isso é um avanço enorme para os direitos de nossas crianças e adolescentes. Agora é trabalhar em parceria. Eu tenho certeza que essas conselheiras, a Prefeitura de Coxim e a sociedade estarão atentas para que as crianças e adolescentes sejam preservados”, finalizou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »