12/01/2016 às 12h19min - Atualizada em 12/01/2016 às 12h19min

Cerveró liga Lula a empréstimo sob investigação

Segundo ex-diretor da Petrobras, Lula deu-lhe um cargo como "reconhecimento" pela ajuda em quitar um empréstimo de R$ 12 milhões

BAND
Essa é a primeira vez que um delator envolve Lula em um episódio / REUTERS/Ricardo Moraes Essa é a primeira vez que um delator envolve Lula em um episódio REUTERS/Ricardo Moraes

Nestor Cerveró, o ex-diretor da área Internacional da Petrobras, afirmou, em delação premiada, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu-lhe um cargo público em 2008 como "reconhecimento" pela ajuda que ele prestou para quitar um empréstimo de R$ 12 milhões considerado fraudulento pela Operação Lava Jato. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

Essa é a primeira vez que um delator envolve Lula em um episódio.

Nessa segunda-feira, o Ministério da Justiça descartou qualquer irregularidade na intimação de filho do ex-presidente Lula para depor no inquérito da Operação Zelotes – que investiga a compra de medidas provisórias e fraudes no julgamento de multas da Receita Federal.

Investigado pela PF (Polícia Federal), Luís Cláudio recebeu o documento em novembro do ano passado, perto das 23h, logo depois da festa de aniversário do pai. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »