22/01/2016 às 17h00min - Atualizada em 22/01/2016 às 17h00min

Termina hoje prazo para pré-matrícula na rede estadual

As inscrições podem ser feitas através da internet

CORREIO DO ESTADO
Prazo para pré-matricula se encerra nesta sexta-feira (22) (Foto: Divulgação)

Termina nesta sexta-feira (22) o prazo para a pré-matrícula na Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, informa a Secretaria de Estado de Educação (SED). A pré-inscrição pode ser feita via internet, nos sites www.sed.ms.gov.br ouwww.matriculadigital.ms.gov.br para todas as escolas estaduais localizadas em áreas urbanas. O acesso pode ser a qualquer hora, de qualquer lugar, utilizando um computador, tablet ou smartphone.

A pré-inscrição é para estudantes concluintes do 9º ano em escola que não ofereça o ensino médio; estudantes de escola estadual que não ofereça a série posterior; estudantes novos; estudantes que desejem mudar de escola; estudantes desistentes; estudantes que perderam o primeiro prazo de pré-inscrição.

Nodomingo (24), os candidatos deverão consultar nos sites www.sed.ms.gov.br ouwww.matriculadigital.ms.gov.br para saber qual a escola foram encaminhados, e assim efetuar a matrícula dentro do prazo e portando os documentos exigidos na ficha de inscrição, que são os seguintes: cópia da certidão de nascimento, casamento ou documento de identidade; guia de transferência e histórico escolar (quando necessário); comprovante de residência; carteira de trabalho (se o aluno for trabalhador); quatro últimos comprovantes de doação de sangue (se a opção for marcada na pré-inscrição); laudo médico ou atestado (se o estudante possuir necessidades específicas).

Nas áreas rurais e indígenas, as matrículas são realizadas diretamente nas escolas.

Para dúvidas e informações, o número da Central de Matrículas da rede estadual de ensino é 0800-647-0028.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »