31/01/2017 às 00h43min - Atualizada em 31/01/2017 às 00h43min

MEC divulga resultados do Sisu 2017

O Globo

RIO - O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta segunda-feira os resultados da primeira edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em 2017. Para conferir, o candidato deve acessar o site do sistema e digitar o número de inscrição e a sua senha no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016.

Ministério da Educação prorroga prazo de inscrições no Sisu

Os candidatos aprovados nos cursos que escolheram devem efetuar suas matrículas nos dias 3, 6 e 7 de fevereiro, nas respectivas instituições de ensino superior.

Quem não foi selecionado ainda pode se inscrever na lista de espera, registrando seu interesse na vaga no próprio site do Sisu. O candidato tem desta segunda-feira até 10 de fevereiro para isso. Os resultados serão publicados pelas próprias instituições de ensino superior, a partir do dia 16 de fevereiro.

Mais de 230 mil vagas de graduação em universidades, institutos de tecnologia e centros tecnológicos federais e estaduais foram oferecidas nesta primeira etapa do Sisu.

De início, os estudantes deveriam se insecrever até o último dia 27 de janeiro, sexta-feira, mas o MEC prorrogou o prazo depois que candidatos relataram problemas de acesso. O ministério reconheceu os problemas.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »