06/02/2017 às 11h16min - Atualizada em 06/02/2017 às 11h16min

Educação de MS abre cadastro de reserva para professores de cursos

Profissional poderá atuar na coordenação, docência ou supervisão. Inscrições são para cursos profissionalizantes e de formação de educadores.

G1 MS
G1
Foto: Ilustração

A secretaria estadual de Educação de Mato Grosso do Sul (SED) está com inscrições abertas em cadastro de reserva para a contratação de profissionais que poderão atuar na coordenação, docência e supervisão de cursos de educação profissional e de formação de educadores.

Os editais foram publicados nesta segunda-feira (6), do Diário Oficial do estado. As inscrições vão até quinta-feira (9) e podem ser feitas apenas pela internet, na página da SED. 

O primeiro edital é para cursos de educação profissional presenciais. O cadastro é para profissionais que poderão atuar na coordenação, docência e supervisão de estágio profissional. Podem se inscrever candidatos com nível superior em cursos de tecnologia, bacharelado ou licenciatura.

Os cursos serão oferecidos em escolas estaduais de 31 municípios, e vão desde informática até saúde bucal. Os critérios da seleção serão definidos pela SED. 

Outro edital é para o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Poderão se inscrever profissionais da rede estadual de ensino que exerçam atividades relacionadas ao edital.

Serão cadastrados profissionais que poderão atuar  na coordenação técnica do curso, como professores e como supervisores de programa.

A seleção para exercer as atividades nos cursos do Pronatec será feita em etapa única, somente com a análise do cadastro.

As capacitações serão ofertadas nos colégios da rede estadual em 23 cidades. Os cursos vão de agropecuária a biblioteconomia.

O terceiro edital com inscrições abertas é para o cadastro reserva de professores e coordenador no curso de formação de docentes da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental.

Poderá se inscrever o professor do quadro permanente da rede estadual, que tenha carga horária de até 40 horas.

Os critérios de seleção, convocação e lotação dos professores cadastrados serão definidos pela SED. A inscrição é para 31 municípios. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »