09/02/2017 às 03h06min - Atualizada em 09/02/2017 às 03h06min

Novos Advogados recebem carteira funcional da OAB/MS

OABMS.ORG.BR
Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (8), 41 novos advogados receberam a carteira funcional da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS). Acreditar no impossível e ter perseverança foram os conselhos do padrinho da turma, o advogado Luís Cláudio Alves Pereira (Bito), Conselheiro Federal por Mato Grosso do Sul.

“A vontade de realizar, de superar limites, de mudar conceito, de escrever a história, de ser protagonista e não coadjuvante do destino é que diferenciam as pessoas extraordinárias. Acreditem que as dificuldades são inerentes ao exercício da advocacia, mas com muito estudo, dedicação e com conduta positiva, elas podem ser vencidas. O que diferencia os advogados que se destacam daqueles que ficam estagnados não é apenas o estudo, mas a quantidade de confiança. Sejam confiantes, positivos e perseverantes.”, disse Bito.

O presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche discursou sobre a importância da profissão aos novos advogados e o papel da Ordem perante a sociedade. “Vocês agora são a voz da sociedade e tem o papel fundamental de lutar pelo Estado Democrático de Direito. A OAB é a casa de vocês. A instituição é guardiã da Constituição Federal e tem como funções congregar profissionais liberais e ser defensora da sociedade. Sempre que me perguntam como iniciar na advocacia, eu digo: participem da instituição. Uma OAB forte fortalece os advogados e também toda a sociedade”, explicou.  

A nova advogada Hanna Flávia Ferreira foi a oradora da turma. Em seu discurso, ela também discorreu sobre a importância da OAB e da profissão de advocacia. “É com imensa satisfação que posso afirmar que a partir de hoje estaremos habilitados para buscar a justiça, defender os oprimidos e buscar a ordem social. A OAB tem atuado em grandes momentos históricos da sociedade brasileira, lutando pela dignidade do cidadão, pela ética e principalmente pela advocacia. É indubitável que o papel da OAB é indispensável para defender a democracia e o estado democrático de direito. A advocacia não é tão somente uma função liberal, é um múnus público. A advocacia está a serviço da justiça”.  

 

Já Janine Antunes Delgado - integrante da Comissão de Novos Advogados - destacou a dificuldade no início da vida profissional e afirmou que a persistência é a chave do sucesso. “Advogar é fantástico, é uma profissão que tem que ter persistência, mas todo mundo tem seu espaço. Posso dizer que nenhum início é fácil, mas tem que lutar para conseguir o que deseja”.  

 

Estiveram presentes na solenidade o vice-presidente da Seccional Gervásio Alves de Oliveira Júnior, o secretário-geral Marco Aurélio de Oliveira Rocha, o secretário-geral adjunto Vinícius Monteiro Paiva, o diretor tesoureiro Stheven Razuk e o presidente da Caixa de Assistência aos Advogados (CAAMS), José Armando Amado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »