15/02/2017 às 12h58min - Atualizada em 15/02/2017 às 12h58min

Na Terra de Zacarias Mourão até o rock é pantaneiro

Rock com temática do Pantanal agrada todos os públicos

Virou Notícia MS
Apresentação na Mitto Pub Night - Foto Josimar Miranda

Coxim: O lugar sempre foi um destino para os amantes da pesca e das belezas naturais do pantanal sul-mato-grossense. É uma cidade que possui uma importância histórica, polo de serviços e produtos eco turísticos.

Quando se fala em tradição musical em Coxim já nos lembramos do maior ícone musical da cidade, Zacarias Mourão.

Neste cenário, um grupo vem se consolidando com o rock pop pantaneiro, “Estéreo Camalote”, um grupo que descobriu que falar do pantanal é coisa que dá caldo, eles são os pioneiros na região do movimento chamado MPP – Música Popular Pantaneira.

As batidas e os acordes são misturados aos jargões como “Eu quero é comer o peixe” - “Pé the wall, com o jargão Ei... Zaca descanse em paz” é uma mescla de rock com música regional sul-mato-grossense em homenagem a Pink Floyd e Zacarias Mourão, estão na trilha sonora que já percorreu a região norte de MS e agradou a todos os públicos.

Eles utilizam de instrumentos eletrônicos aos artesanais e chamam atenção por onde se apresentam. São figuras carimbadas, nos passeios turísticos de chalana pantaneira, trilhas ecológicas, confrarias, bares alternativos, entre outras rotas culturais.

Adriano bukowski o versátil vocalista tem trabalho paralelo com o grupo Baffo de Onça, grupo formado por kinho na Guitarra, Cadu na bateria, Adriano, voz, violão e gaita e a companhia de Adriana Garcia no vocal. O Baffo trabalha a pegada da guitarra e a gaita e os vocais são a marca seguindo as novas roupagens preservando o bom e velho rock de Creedence Doors, Led Zeppelin, Beatles e regionais como a volta da Mato-grossense e Pé the wall. A proposta do grupo é a manutenção do rock em Coxim.

O Baffo de Onça se apresenta as quartas-feiras sempre nas primeiras e terceiras de cada mês no Woodstock Acustic Bar e nas sextas mostra seu som no Open Bar Mitto Pub Night, casas estas que estão abrindo as portas para o gênero. Vale a pena conferir.

Por Josimar Miranda


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »