16/02/2017 às 17h03min - Atualizada em 16/02/2017 às 17h03min

Em sessão prefeito fala das dificuldades encontradas pela gestão e elenca prioridades.

virou Notícia MS
Foto: Nathalia Barbosa

Aconteceu ontem (15) às 9 horas da manhã, a sessão solene de início trabalhos do legislativo municipal de Alcinópolis MS, a “Capital Estadual da Arte Rupestre”.

Durante a sessão o prefeito Dalmy Crisóstomo (DEM) fez um balanço dos 45 dias à frente do executivo municipal e dos desafios que terá pela frente.

Disse de suas idas a capital em busca de parcerias com as autoridades estaduais e federais, para os vários setores do município.

Como era de se esperar o prefeito tratou logo de colocar em pauta as estradas do município, afirmou que devido às condições dos maquinários recebidos da gestão anterior necessitarem de manutenção não foi possível fazer com que a secretaria de obras funcione 100%. O município além de ter um solo tipicamente arenoso é o 24º em extensão territorial e pertence à Região Norte a mais pobre economicamente.

O gestor disse que as dificuldades também acontece na secretaria de saúde que necessita de alguns equipamentos.

Na educação afirmou que o Centro de Educação Infantil (CEINF) inaugurado no final do ano passado está passando por manutenção, haja visto que havia irregularidades na construção.

As prioridades hoje são a recuperação das estradas do transporte escolar, a reinstalação do aparelho de Raios-X na Unidade Básica de Saúde 24 horas (Hospital), a reativação do aparelho de Ultrassonografia da Unidade Básica de Saúde (UBS) e colocar o Centro Municipal de Educação Infantil para funcionar.

Embora estivessem presentes os nove vereadores eleitos, apenas oito deles fizeram o uso da palavra e se colocaram a disposição do executivo e da comunidade para juntos trabalharem em prol do município.

O presidente da Câmara Valdeci Passarinho (PSDB) em sua fala disse que está à disposição do executivo e que os resultados das eleições em outubro e a disputa pela presidência do legislativo é passado e que agora é a hora de somar esforços.

Compôs a mesa o pastor Gilson da Igreja Assembleia de Deus de MS que orou pelas autoridades. Esteve presente também o ex-prefeito Ildomar Carneiro assim como a imprensa local e moradores do município.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »