24/02/2017 às 23h09min - Atualizada em 24/02/2017 às 23h09min

Seleção de Coxim treina forte para Campeonato de Futsal Feminino

Evento acontecerá em Coxim nos dias 11 e 12 de março no Fernando Fontoura.

Redação
Virou Notícia MS
Foto: Rafael Gomes

Nos dias 11 e 12 de março Coxim estará sediando a Copa do Interior de Futsal feminino. O Evento será uma vitrine para o esporte regional sul-mato-grossense e será muito importante para colocar Coxim no cenário dos grandes eventos da categoria.

A equipe de Coxim integra o grupo A que têm ainda os times de Ribas do Rio Pardo e União Esporte de Alto Araguaia. O grupo B é composto por Camapuã, Costa Rica e São Gabriel do Oeste.

A equipe de Coxim é uma das mais tradicionais na Região Norte do Estado e treina forte para bem representar o município. A base da equipe foi formada há cerca de 10 anos e está bastante entrosada.

O esporte abre portas

Essa foi a frase da atleta Juliete Carvalho, goleira titular da seleção de futsal de Coxim, e que joga há cerca de 10 anos na equipe. Ela garante que o grupo está empenhado para no campeonato e que vai chegar firme para fazer bonito na competição. “Há muito tempo esperávamos por uma competição neste nível em Coxim e espero que a competição sirva de incentivo para novas meninas participarem do futebol feminino”, completou.

Já a atleta Taila Tomasi, pratica futsal há 17 anos e começou com futebol de areia quando tinha 11 anos de idade.  Garantiu que o esporte foi uma das alternativas para o seu crescimento pessoal e profissional. Ela se diz apaixonada pelo esporte e afirma que até quando puder estará praticando e treinando futsal. Taila foi bolsista e atuou profissionalmente em uma das melhores equipes do Estado e pretende levar essa bagagem para a quadra em março.

“O Esporte tem a capacidade de resgatar e transformar a vida das pessoas”, afirmou a atleta.

A equipe está convidando e incentivando novas meninas para estarem se unindo ao grupo, principalmente as meninas mais novas para dessa forma garantir a continuidade de uma equipe forte e coesa.

O treinador da equipe, Arlix disse que a reestruturação fará com que o grupo possa revelar novos talentos para o futsal e que os novos reforços serão bem vindos.

Ambos agradeceram o apoio da prefeitura Municipal, dos patrocinadores, da família e aos amigos do esporte coxinense e convidaram a população para nos dias 11 e 12 de março estar prestigiando o evento no Fernando Fontoura. Fizeram também um agradecimento especial à professora Gisele Fuzineli por ceder a estrutura da Escola Padre Nunes para acomodar as delegações participantes durante o evento.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »