26/02/2017 às 23h36min - Atualizada em 26/02/2017 às 23h36min

Com alguns sustos e desfile bem colorido, Império Serrano cantou Pantanal na avenida

Desfile aconteceu neste sábado (25)

Daiane Libero com agências
Midiamax

A Império Serrano foi a escola que se destacou no segundo dia de desfile da Série A do carnaval carioca na noite sábado (25) e madrugada de domingo (26). Unidos de Padre Miguel, Renascer de Jacarepaguá e Acadêmicos da Rocinha também agitaram o público. Ainda passaram pela Marquês de Sapucaí as escolas Acadêmicos da Rocinha, Acadêmicos do Cubango, Inocentes de Belford Roxo e Unidos do Porto da Pedra.

A Império Serrano usou o colorido do Pantanal para falar da conexão entre a natureza e o poeta Manoel de Barros (1916-2014). Com o enredo “Meu quintal é maior do que o mundo”, o carnavalesco Marcus Ferreira desfilou fauna e flora pantaneiras pela Sapucaí e deu vida aos versos do poeta.

A escola trouxe a ideia já na comissão de frente, que revivia a poesia de Bernardo, um matuto pantaneiro, que, de tão sereno, teve o chapéu de palha transformado em casa por passarinhos. O público ficou empolgado com a evolução da comissão, toda trabalhada na palha e no dourado.

Havia ainda as cores das bromélias, araras azuis e vermelhas, além de jacarés do Pantanal. Todo o colorido era embalado por uma bateria afinada, que, de tempos em tempos, dava aquela paradinha para deixar ecoar apenas o som da escola cantando o samba-enredo.

Mesmo com um desfile que levantou o público, a Império Serrano tomou alguns sustos. Antes de entrar na avenida, integrantes tiveram que tirar uma parte do carro abre-alas. A escola terminou sua apresentação com 54 minutos, um a menos que o máximo permitido.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »